Larry King deixa hospital após cirurgia no coração

Redação - O Estado de S.Paulo

Apresentador passou por uma angioplastia depois de sentir dores no peito

Larry King no International Emmy Awards, em Nova York, em novembro de 2017.

Larry King no International Emmy Awards, em Nova York, em novembro de 2017. Foto: Andrew Kelly/Reuters

O apresentador norte-americano Larry King, de 85 anos, deixou o hospital onde estava se recuperando de uma cirurgia no coração, informou o site Radar Online.

Segundo a publicação, uma testemunha viu quando o apresentador saiu do centro médico em uma cadeira de rodas nesta segunda-feira, 29. Ele estava sendo escoltado por dois policiais e outras pessoas. Em seguida, King entrou em um carro.

Mais cedo, a equipe do apresentador disse que ele se recuperava bem. "Na manhã de terça-feira, 23, Larry King tinha marcado uma angioplastia. Antes do procedimento, ele teve uma angina [dor no peito causada pela redução do fluxo sanguíneo para o coração] e foi para o hospital mais cedo para ser examinado", informou uma nota divulgada no Twitter.

Diferente do que a mídia internacional estava informando, a equipe de King negou que ele tenha sofrido um ataque do coração, entrando em parada cardíaca.

"Seus médicos realizaram com sucesso a angioplastia e colocaram stents para reabrir o bypass anterior, de 1987. Ele tem se recuperado no hospital e está previsto que receba alta em breve", disse a nota.