Kristen Stewart detesta ser celebridade e quer focar em carreira de diretora

- O Estado de S.Paulo

Famosa por sua atuação na saga Crepúsculo, a atriz está desesperada para cravar sua carreira por trás das câmeras

 A jovem de 26 anos - que chegou ao ápice da sua carreira em 2008, ao estrelar Bella Swan em Crepúsculo - está desesperada para se dedicar à carreira de diretora, embora ainda ame atuar, mas não gosta do que vem em consequência.

Ela explicou: "Quando estou fazendo um filme ou desenvolvendo algo, eu realmente esqueço sobre a parte celebridade que tenho e que tenho responsabildiade de atuar com o público, o que é algo bem pessoal, mas para eles não é. É uma relação totalmente desequilibrada".

Foto: Bang Showbiz

Entretanto, a agora loira pode não gostar das consequências que surgem pelo perfil famoso, mas admitiu que seu trabalho a salvou mais do que uma vez.

Ela disse: "Eu tenho um senso realmente forte de identidade quando estou trabalhando. Se estou em um dia ruim, ou algo existencial ou hormonal... Se algo me entristece, sou sortuda se tiver um trabalho neste dia. E pode ser qualquer coisa".

E, embora ela gostaria de esconder sua identidade por um dia, Kristen acredita que estaria louca para ser famosa caso não fosse.

Ela comentou detalhadamente à ELLE: "Talvez eu fosse mais confiante. Talvez eu teria um Instagram público ou fosse obcecada em ter vários seguidores, como eu precisaria de atenção. Eu seria uma dessas pessoas que falaria realmente alto em restaurantes. Eu precisaria atuar. Atores querem ser enxergados. Sou o oposto disso quando estou em público. E então, eu penso: 'Por favor, eu não quero existir'. Mas ainda há um forte desejo em mim por ser vista. É muito estranho".