Kate Middleton e Meghan Markle vão a Wimbledon em primeiro compromisso solo

Redação - O Estado de S.Paulo

É a primeira vez que as duquesas aparecem em um evento oficial juntas sem a companhia dos respectivos maridos

Kate Middleton e Meghan Markle comparecem a Wimbledon em primeiro evento oficial sem a presença dos respectivos maridos. 

Kate Middleton e Meghan Markle comparecem a Wimbledon em primeiro evento oficial sem a presença dos respectivos maridos.  Foto: Nic Bothma / Pool via AP

Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, e Meghan Markle, a nova duquesa de Sussex, compareceram juntas  ao torneio de Wimbledom neste sábado, 14. É a primeira vez que as duquesas saem juntas sem a companhia dos maridos, o príncipe William e o príncipe Harry. 

Há razão de sobra para as duas estarem juntas no torneio de tênis. Kate, por exemplo, é patrona do evento. Já Meghan não queria perder a partida da amiga Serena Williams com a alemã Angelique Kerber. Serena, inclusive, esteve presente no casamento dela com Harry. 

As duas também acompanharam a partida em que Novak Djokovic venceu Rafael Nadal, em uma partida que durou mais de cinco horas. 

Kate Middleton e Meghan Markle não escoderam o bom humor durante a presença nos jogos de Wimbledon neste sábado, 14.

Kate Middleton e Meghan Markle não escoderam o bom humor durante a presença nos jogos de Wimbledon neste sábado, 14. Foto: REUTERS/Andrew Couldridge/Pool

Clássica, Kate optou por usar um vestido claro com detalhes em azul da marca Jenny Packham, marca recorrente em seus looks. Meghan escolheu algo mais moderno e usou uma calça pantalona branca acompanhada de camisa listrada da grife Ralph Lauren. 

Antes das partidas, Kate e Meghan ainda conheceram alguns dos meninos e meninas que trabalham na quadra recuperando as bolas para os jogadores, e almoçaram com algumas campeãs de outras edições da competição. 

Antes de assistirem aos jogos, Kate Middleton e Meghan Markle conheceram outros vencedores de Wimbledon e alguns meninos e meninas que trabalham recuperando a bola para os jogadores. 

Antes de assistirem aos jogos, Kate Middleton e Meghan Markle conheceram outros vencedores de Wimbledon e alguns meninos e meninas que trabalham recuperando a bola para os jogadores.  Foto: Jonathan Brady/Pool via REUTERS

A presença das duas duquesas foi anunciada oficialmente na quinta, 12, pelo Palácio de Kesington em sua conta no Twitter. 

As risadas e o aparentem bom humor de ambas é um sinal de que Meghan está cada vez mais adaptada a sua nova vida dentro da realeza britânica. Já o jornal Mirror apontou que a saída das duas lembra o costume da princesa Diana de assistir às partidas do torneio junto de Sarah Ferguson, então duquesa de York, nos anos 1980.  

Kate e Meghan deram risada e pareciam estar se divertindo durante partida em Wimbledon neste sábado, 14. 

Kate e Meghan deram risada e pareciam estar se divertindo durante partida em Wimbledon neste sábado, 14.  Foto: REUTERS/Andrew Couldridge/Pool