Internautas criticam Kanye West por compra de foto de Whitney Houston

redação - O Estado de S.Paulo

Pessoas consideraram que ele explorou a privacidade da cantora para ganho próprio

O rapper Kanye West.

O rapper Kanye West. Foto: Andrew Kelly/Reuters

Internautas criticaram o rapper Kanye West depois que ele pagou US$ 85 mil pelo direito de uso de uma foto do banheiro da cantora Whitney Houston.

A foto foi tirada secretamente por um dos membros da família de Whitney em 2006 e mostra a pia do banheiro da cantora destruído e com objetos para consumo de drogas.

Ela morreu em 2012 por afogamento após uma batalha contra o vício. Os internautas consideraram que Kanye West estava explorando a privacidade dela para ganho próprio.

A foto foi usada na capa do novo álbum de Pusha-T, produzido por West.

album 1 PUSHA T DAYTONA dropping 2mrw pic.twitter.com/M1UPvax5fa

— KANYE WEST (@kanyewest) 24 de maio de 2018

"Acho que essa capa representa um caos organizado", disse Pusha T ao Entertainment Weekly. "A energia do álbum é um pouco caótica, mas está tudo no lugar. Olha para essa capa, tenho certeza de que quem frequentava esse banheiro ou área sabia o que queriam encontrar e sabia onde estava", completou.

Os internautas se manifestaram na rede sobre o caso. "Kanye West alega ter sofrido de dependência de opiáceos. Em vez de explorar as lutas de Whitney Houston para ganho pessoal, por que ele não posta uma imagem das próprias drogas? O que ele está fazendo não é 'ousado' ou 'artístico'; é exploração, errado e desrespeitoso", escreveu uma mulher.

"Deserspeitar um ícone como Whitney Houston, reduzir seu legado a uma simples imagem de um lugar e tempo de sua vida é exatamente o que Kanye alega que a mídia faz com ele o tempo todo. De fato, ironia", relembrou outra pessoa.