Jungkook, do BTS, é eleito ‘estrangeiro mais sexy’ por revista dos EUA

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Leitores da ‘People’ deram o título para o integrante do grupo de k-pop que competiu com artistas de outros países

O cantor Jeon Jungkook, do BTS, superou outros quatro artistas na disputa pelo título

O cantor Jeon Jungkook, do BTS, superou outros quatro artistas na disputa pelo título Foto: Cho Su-jeung/Newsis via AP

O cantor Jeon Jungkook, do grupo de k-pop BTS, foi escolhido pelos leitores da revista People como o “homem estrangeiro” mais sexy de 2020. A revelação foi feita na quarta-feira, 18, e o artista superou outros famosos que não nasceram nos Estados Unidos.

Com 23 anos, Jungkook possui uma legião de fãs graças à fama internacional do BTS, um dos principais representantes do estilo de pop sul-coreano. Ele faz parte do grupo, que atualmente é formado por outros seis cantores, desde a sua criação, em 2013.

A escolha de Jungkook, via votação pela internet, fez parte de uma série de categorias de “homem mais sexy de 2020” que a People lançou. O cantor superou outros quatro artistas: o ator canadense Dan Levy, o cantor australiano Keith Urban, o ator galês Matthew Rhys e o ator irlandês Paul Mescal.

Entre as 20 categorias lançadas pela People, Shawn Mendes ganhou em “conteúdo mais sexy produzido na quarentena”, o príncipe Harry foi escolhido como “membro da realeza mais sexy” e Brad Pitt levou a categoria “homem que é sexy há mais tempo”.

Ainda nesta semana, a revista escolheu o ator Michael B. Jordan como o homem mais sexy de 2020, sucedendo o cantor John Legend, escolhido em 2019, e o ator Idris Elba, que ganhou o título em 2018. 

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais