Juliette faz apelo sobre pandemia: 'A gente não pode fingir que tá tudo bem'; assista

Redação - O Estado de S.Paulo

Uma das administradores das redes sociais da vencedora do 'BBB 21' morreu e a melhor amiga dela está na UTI por complicações da covid-19

A vencedora do 'Big Brother Brasil 21', a paraibana Juliette Freire, alerta sobre pandemia

A vencedora do 'Big Brother Brasil 21', a paraibana Juliette Freire, alerta sobre pandemia Foto: Instagram/@juliette

Juliette Freire falou para os quase 30 milhões de seguidores que tem no perfil oficial no Instagram nesta quinta-feira, 20, sobre os perigos da covid-19.

Uma das administradores das redes sociais da vencedora do Big Brother Brasil 21 morreu por complicações do coronavírus. Além disso, a melhor amiga da paraibana está na UTI por causa da doença.

"Eu não poderia deixar de usar esse espaço e minha voz para fazer algo por essas pessoas e por tantas outras que podem ser salvas. São 440 mil mortos no Brasil por causa da covid e a gente não pode fingir que está tudo bem, que  a vida seguiu", desabafou.

Juliette conta que, após sair do BBB 21, teve de enfrentar uma realidade bem dura e, em menos de 15 dias, perdeu pessoas queridas: "Familiares da minha equipe, colegas, amigos, Paulo Gustavo (ator) ... e tantos outros que eu nem tive tempo de contar. É algo assustador".

 

VEJA TAMBÉM: O guia definitivo para o uso de máscaras contra o coronavírus

A paraibana ressaltou que as pessoas precisam se cuidar. "Quem puder ficar em casa, fique em casa. E proteja os que não podem. Muita gente precisa trabalhar, não tem como ficar em casa. Mas façam isso por eles, por favor", disse.

A ex-BBB fez questão de mencionar a importância da imunização de todos contra o coronavírus. "Confiem na vacina, nos cientistas, nos médicos e naqueles que dão a vida por essa causa. A gente não pode desistir sem fazer o máximo que a gente pode", se emociona. "Quero usar toda essa empatia do reality de forma positiva. Os hospitais estão voltando a lotar. A Paraíba tem 70% dos leitos ocupados. Em uma testagem de um dia mais de 60% dos testes foram positivos. É algo assustador! Não está tudo bem. Não estamos vivendo em um sonho. É real", afirmou.

Juliette Freire concluiu explicando quais são os modelos de máscara que funcionam e admitiu que foi muito difícil gravar o vídeo para as redes sociais sem se emocionar. 

Assista ao vídeo: