Julia Louis-Dreyfus anuncia estar com câncer de mama

Redação - O Estado de S.Paulo

Atriz conhecida por papéis em 'Seinfeld' e 'Veep' fez a revelação em suas redes sociais

A atriz Julia Louis-Dreyfus anunciou nas redes sociais que foi diagnosticada com câncer de mama.

A atriz Julia Louis-Dreyfus anunciou nas redes sociais que foi diagnosticada com câncer de mama. Foto: Mike Blake/Reuters

A atriz norte-americana Julia Louis-Dreyfus, conhecida por interpretar Elaine Benes em Seinfeld e a presidente dos Estados Unidos Selina Meyer em Veep, anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira, 28, que recebeu o diagnóstico de câncer de mama.

“Uma em cada oito mulheres desenvolvem câncer de mama. Hoje, eu sou uma delas”, escreveu a atriz. “A boa notícia é que eu tenho o melhor grupo de apoio em família e amigos e um ótimo seguro de saúde por conta do sindicato dos atores. A má notícia é que nem todas as mulheres são tão sortudas, então vamos lutar todos os cânceres e tornar o seguro de saúde algo universal”, continuou, fazendo menção aos esforços de Donald Trump em acabar com o sistema de seguro de saúde público criado por Barack Obama.

O site Deadline afirma que a atriz recebeu o diagnóstico um dia depois de ganhar seu sexto prêmio Emmy consecutivo pela atuação em Veep. A HBO, que produz o seriado, emitiu uma nota dizendo estar dando todo apoio possível à atriz. “Nós estamos totalmente confiantes de que ela vai passar por isso com sua tenacidade habitual e estamos esperando o retorno dela para a última temporada de Veep”, disseram.

Veja abaixo o post (em inglês) que Julia Louis-Dreyfus colocou nas redes sociais:

 

Just when you thought...

Uma publicação compartilhada por Julia Louis-Dreyfus (@officialjld) em

VEJA TAMBÉM: Mitos e verdades sobre o câncer de mama.