Jon Bon Jovi cria música para fãs falarem sobre vida em meio a pandemia

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

O cantor publicou um vídeo no Instagram com a sua nova canção, ‘Do What You Can’, que conta com uma parte para os seguidores cantarem sobre suas experiências

Jon Bon Jovi no Awards Gala em Nova York

Jon Bon Jovi no Awards Gala em Nova York Foto: Kelly/File Photo

O cantor Jon Bon Jovi, da banda Bon Jovi, publicou um vídeo em seu Instagram no domingo, 22, em que convidou os seguidores a falar sobre a vida durante a pandemia do novo coronavírus. A ideia é que as pessoas cantem suas experiências enquanto o cantor toca sua nova música.

A canção, chamada Do What You Can (Faça o que você pode) fala sobre a pandemia, e sobre como é importante fazer o que é possível ser feito, em uma situação em que não há como fazer tudo que era feito no período anterior à disseminação do vírus.

“São tempos desafiadores pelos quais estamos passando, um território desconhecido, o grande desconhecido. Mas uma coisa é certa: vamos passar por isso”, disse o Bon Jovi no vídeo. 

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Ele também explicou a ideia por trás da canção: “Eu fiz o que faço melhor - sentei com minha guitarra para tentar criar algo com palavras, para você, para alegrar seu dia. Aqui está a minha ideia: nós escrevemos essa [música] juntos. Eu vou dar o refrão e o primeiro verso, eu tocarei o segundo verso mas você me conta suas história”.

 

Depois, o cantor começa a cantar e tocar a nova música, e para de cantar após o  refrão, com o aviso para as pessoas começarem a cantar ou apenas falarem sobre seus medos, eventos perdidos e a vida em meio à pandemia. Algumas pessoas já publicaram vídeos com a hashtag #DoWhatYouCan, mostrando suas versões da canção.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#DoWhatYouCan @jonbonjovi

Uma publicação compartilhada por Bunea Andreea (@andrabuna) em

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus