Jojo Todynho mostra como tenta convencer a avó a ficar em casa

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Para garantir que ela fique em quarentena, a funkeira apela inclusive para uma notícia falsa: a de que a pensão de idosos que saírem de casa será revogada

A funkeira Jojo Todynho.

A funkeira Jojo Todynho. Foto: Instagram/@jojotodynho

A funkeira Jojo Todynho mostrou em seu Instagram um desafio que tem vivido nos últimos dias: convencer a avó a não sair de casa. O isolamento é importante para evitar que idosos, um dos grupos de risco do novo coronavírus, tenham mais chances de contágio.

Em um vídeo, publicado no sábado, 21, Jojo aparece gravando a avó, Rita. “A senhora sabia que idoso com mais de 60 anos que sai na rua nessa época de coronavírus vai perder a pensão?”, questiona Jojo. A avó então fica surpresa, e questiona: “então eu não posso sair?”. 

“Faça isso com seus velhinhos para ver se assim eles sossegam o rabo em casa de vez”, disse Jojo na publicação. Apesar disso, vale ressaltar que é falsa a informação de que idosos que saírem às ruas terão a aposentadoria suspensa, algo que tem sido dito a idosos por familiares para evitar que eles saiam de casa.

 

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Ainda no sábado, 21, Jojo publicou outro vídeo, em que aparece falando com a avó pelo telefone, repetindo a informação de que a aposentadoria seria suspensa e que ainda os familiares teriam que pagar uma multa de R$ 1 mil reais. “Eu não posso ir para lugar nenhum”, comenta dona Rita, que diz que nem na igreja poderia ir, ao que Jojo ressalta: “não era nem para estar tendo culto. Hora de ficar em casa”. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sabia que ela ia ligar‍♀️‍♀️

Uma publicação compartilhada por JoJo (@jojotodynho) em

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus