John Mayer celebra um ano sem beber álcool

Redação - O Estado de S. Paulo

Músico afirma que não tinha vício e substituiu álcool por maconha

O cantor John Mayer

O cantor John Mayer Foto: Elizabeth Weinberg / The New York Times

O cantor John Mayer celebrou uma marca pessoal na última terça-feira, 24. Por meio de publicação em seu perfil do Twitter, o norte-americano revelou que está sem consumir álcool há um ano e que a ordem “isto é suficiente por ora” (uma referência a recusar mais bebida, quando oferecida), é uma saída para quem quer beber menos.

“Um ano atrás, decidi deixar o álcool de lado. Uma coisa muito pessoal para todo mundo. Para mim, um retorno constante de um investimento”, tuitou. “Posto isso porque queria que as pessoas soubessem que ‘isto é suficiente por ora’ está no cardápio, por assim dizer.”

No fim de junho, em entrevista à revista Rolling Stone, Mayer havia esclarecido que não possuía vício em álcool, e que somente se tratava, de fato, de uma escolha pessoal. Ele também já havia afirmado que tinha substituído o álcool por maconha e revelou que sua qualidade de vida aumentou.

“A bebida é uma p*ta vigarista. Quanto é suficiente (beber)? Sempre que bebia, procurava por uma espécie de quantidade regulada. Sempre pareceu errado para mim. Eu sempre sentia que tinha exagerado. ‘Eu dizia dois, três, e agora já estamos em quatro (drinques)?’”, disse ele à publicação na época.

Confira os tweets: