Joe Dempsie fala do desconforto sobre relação entre Gendry e Arya Stark

Redação - O Estado de S.Paulo

Cena que ele fez com a atriz Maisie Williams em 'Game of Thrones' gerou polêmica, mas ele acredita que fez pessoas questionarem a própria hipocrisia

Joe Dempsie interpreta Gendry em 'Game of Thrones'.

Joe Dempsie interpreta Gendry em 'Game of Thrones'. Foto: Caitlin Ochs/Reuters

ALERTA: Esse texto contém spoiler da oitava temporada de Game of Thrones.

Depois de ganhar um papel de destaque a partir da sétima temporada de Game of Thrones, o personagem Gendry flertou com Arya Stark na estreia da oitava temporada. Na noite anterior à batalha de Winterfell, os dois protagonizaram uma cena de sexo que impactou os fãs da série e repercutiu nas redes sociais.

A atriz Maisie Williams, de 22 anos, já comentou a cena polêmica, falando que "se você se sentiu desconfortável, apenas saiba que minha mãe, meu padrasto, minhas duas irmãs e meus quatro irmãos provavelmente também assistiram a isso".

Esta semana, foi a vez do ator Joe Dempsie, de 31 anos, comentar sua relação com a atriz e os personagens. Ele declarou que já se sentia desconfortável quando os fãs falavam sobre um possível relacionamento entre Gendry e Arya.

Maisie Williams e Joe Dempsie em cena de 'Game of Thrones'

Maisie Williams e Joe Dempsie em cena de 'Game of Thrones' Foto: Reprodução de 'Game of Thrones' (2019) / HBO

"A coisa mais comum sobre a qual os fãs de Thrones queriam falar comigo ao longo dos anos foi essa suposta relação com Arya. Eu sempre achei essa conversa bastante desconfortável na época, principalmente nos primeiros anos. Eu era um homem de 25 anos sendo questionado se gostaria que meu personagem ficasse com uma atriz que na época tinha 14 anos", disse Dampsie à revista Esquire.

"Eu senti que precisava haver um entendimento de que, mesmo o que estamos fazendo seja fantasia, a execução disso tem de acontecer na realidade. Nunca foi realmente algo que eu pensei muito", acrescentou.

Embora alguns fãs tenham ficado emocionados com a cena de sexo entre os personagens, outros ficaram incomodados, questionando a idade de Arya e Maisie. Dempsie afirma que se sentiu da mesma forma. "Foi estranho para mim conhecer [Maisie] desde que ela tinha 11 ou 12 anos e ser convidado para fazer uma cena como essa. Aquele desconforto inicial que eu senti parece ter sido compartilhado por muitas pessoas que assistiram", disse ele.

"Mas eu achei a conversa seguinte muito interessante. O que a cena acabou fazendo foi forçar as pessoas a confrontarem sua própria hipocrisia de alguma maneira. Eu acho que a causa desse desconforto para muitos espectadores é que eles sentem que a viram crescer nas telas. Isso é algo que acontece com todos nós - todos começamos jovens e então a maioria de nós começa a fazer sexo e todos somos perfeitamente capazes de encontrar essa jornada por nós mesmos. Mas nós ainda achamos difícil assistir a alguém fazendo essa jornada na tela da TV", completou o ator.