Joaquim Lopes publica homenagem para o irmão médico: ‘meu herói’

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Ator mostrou uma foto que o irmão enviou no Dia das Mães; ele está atuando no combate ao novo coronavírus

Joaquim Lopes também reforçou a necessidade de realizar o isolamento social

Joaquim Lopes também reforçou a necessidade de realizar o isolamento social Foto: Silvana Garzaro / Estadão

O ator Joaquim Lopes publicou uma homenagem para o irmão no domingo, 10, quando recebeu uma foto dele trabalhando durante o Dia das Mães. Antonio Couceiro Lopes é médico, e vem atuando no combate ao novo coronavírus.

A foto, que foi publicada por Joaquim, mostra o irmão usando um equipamento de proteção e tirando uma foto com a frase “feliz dia das mães” ao fundo. “Meu irmão...acabei de receber essa foto sua e estou chorando aqui”, comentou o ator, que também relembrou como seria comemorar a data com a família em um cenário sem a pandemia.

“Que orgulho que eu tenho de você. Obrigado por estar aí hoje e dia após dia salvando a gente. Você é o meu herói!”, comentou Joaquim. O irmão do ator respondeu à publicação e deixou um recado para Joaquim: “estamos todos juntos nessa e vamos sair ainda mais fortes e unidos! Amo você!”.

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Na publicação Joaquim também aproveitou para deixar um recado para os seguidores, e pediu para que, quem puder, fique em casa. “Fique em casa e respeite o distanciamento social! Por eles e por quem corre risco”, disse ele.

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus 

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais