João Gordo diz que saiu da MTV por causa de Adnet: 'Todos os holofotes foram para ele'

Redação - O Estado de S.Paulo

'Puxaram meu tapete lá', disse o cantor e apresentador, que é convidado do 'Luciana By Night' desta terça-feira, 2

João Gordo é convidado do 'Luciana By Night', da RedeTV!.

João Gordo é convidado do 'Luciana By Night', da RedeTV!. Foto: Divulgação/RedeTV!

João Gordo é o convidado do Luciana By Night desta terça-feira, 2, e o apresentador e roqueiro relembrou o início de sua carreira e seus diversos trabalhos na televisão.

Em 1996, João entrou na MTV como apresentador, e ficou lá até 2009. Ele disse que sua saída foi motivada pela entrada de Marcelo Adnet na emissora. "Puxaram meu tapete lá. Foi na hora que o Adnet entrou, todos os holofotes se voltaram para ele e a gente, que era a cara da MTV, ficou de lado", conta.

Ele disse que foi aí que Marcos Mion o convidou para ir para a Record TV. "E eu falei 'eu? Na Record? Fazer o que lá, os bagulhos de crente (sic)'. E ele me provou por A mais B que o Legendários ia ser f**a", relembra.

"Era muito popular para mim. Fiquei lá quatro anos com vergonha. Curto fazer umas coisas mais a minha cara. Para mim, o Legendários era um Sabadão Sertanejo, picante, gospel”, opina.

João Gordo também é chef de cozinha e dono de um restaurante. Vegano há 14 anos, ele diz que não tenta "influenciar ninguém". "Para virar vegetariano e vegano, você tem que pegar raiva e nojo, mas não fico colocando o dedo na cara", comentou.

Ele ainda admite que não sabe lidar muito bem com o assédio de fãs. "Tenho bode. Acho chato tirar foto e antigamente as pessoas não tinham uma máquina [fotográfica] na mão. Não gosto, acho besta", diz.

O programa, apresentado por Luciana Gimenez, vai ao ar nesta terça-feira, 2, às 23h na RedeTV!

VEJA TAMBÉM: MTV Brasil saía do ar há 5 anos na TV aberta; relembre programas marcantes

MTV / Divulgação
Ver Galeria 25

25 imagens