J.K. Rowling responde fã que disse ter depressão

redação - O Estado de S.Paulo

Autora também falou para outra internauta sobre quais livros busca quando passa por momentos difíceis

J.K. Rowling costuma ser ativa no Twitter, com críticas ou ajuda aos fãs.

J.K. Rowling costuma ser ativa no Twitter, com críticas ou ajuda aos fãs. Foto: Suzanne Plunkett/ Reuters

Além de construir mundos e histórias fantásticas, a escritora J.K. Rowling costuma dar conselhos aos seus fãs. Ela já incentivou uma internauta que disse ter dificuldades para escrever e agora encorajou uma pessoa que disse estar depressiva.

 

"Arrastando-me através de outro grave ataque de depressão e relendo a série Harry Potter para fortalecer o meu patrono. Um milhão de agradecimentos a J.K. Rowling pela fuga mágica que está sempre lá quando é necessário", escreveu Sally Burns.

 

Em menos de 20 minutos, J.K. respondeu ao tuíte. "Essas histórias salvaram a autora também. Nada me faz mais feliz do que pensar que elas vão ao mundo para fazer o mesmo por outras pessoas. Mantenha esse patrono poderoso", escreveu.

Pouco depois, uma fã perguntou à escritora quais livros ela procura quando passa por um momento difícil. "Eu cresci com suas histórias e elas sempre me ajudaram a passar por momentos difíceis, mas além das suas próprias histórias, eu me pergunto quais livros você procura quando está passando por um momento difícil", questionou Sara na rede social.

J.K. Rowling também não demorou em responder. "Para falar a verdade, quando estou realmente estressada ou sobrecarregada, eu escolho biografias de pessoas que levaram vidas turbulentas. Acho que é calmante e inspirador ler sobre pessoas que já suportaram e superaram", respondeu.