Jamie Oliver diz que veganos o irritam

Redação - O Estado de S.Paulo

O chef inglês ressaltou, no entanto, que se importa com eles como consumidores

O chef inglês Jamie Oliver disse em entrevista que, apesar dos veganos o irritarem, se importa com eles como consumidores.

O chef inglês Jamie Oliver disse em entrevista que, apesar dos veganos o irritarem, se importa com eles como consumidores. Foto: Reuters / Ruben Sprich

O chef inglês Jamie Oliver, conhecido pelos programas de culinária na televisão por assinatura, disse em entrevista para o jornal The Sunday Times que veganos o "irritam”. “Foi desonesto o que eles fizeram comigo: alguns sujeitos estranhos invadiram meu restaurante em um sábado e mostraram a crianças cenas de animais sendo abatidos enquanto eles comiam espaguete à bolonhesa”, disse o chef na entrevista.

O caso aconteceu após Jamie incentivar beber leite na alimentação diária, o que revoltou ativistas dos direitos animais. Mesmo assim, o chef revelou que se importa com os veganos como consumidores e que todos os seus restaurantes possuem cardápios específicos para as pessoas que não consomem alimentos e insumos de origem animal.

Na mesma entrevista ele reclamou da atuação da primeira-ministra britânica, Theresa May, que segundo ele não dá apoio a programas de reeducação alimentar e diminuição no consumo de carne bovina. “A primeira-ministra May diminuiu consideravelmente os programas de reeducação alimentar que o antecessor dela [David Cameron] fez, o que é uma pena porque estava começando uma diminuição da obesidade infantil nas escolas públicas”, lamentou.

VEJA TAMBÉM: Conheça lugares com opções sem lactose em São Paulo.