'Já alcancei meus objetivos', diz Anitta sobre carreira internacional

André Carlos Zorzi - O Estado de S.Paulo

No mesmo dia em que lançou música em parceria com Black Eyed Peas, cantora falou sobre 'dar uma diminuída' em ritmo de trabalho em coletiva de imprensa em São Paulo

Anitta em cena do clipe da música 'eXplosion', parceria com o Black Eyed Peas.

Anitta em cena do clipe da música 'eXplosion', parceria com o Black Eyed Peas. Foto: Reprodução de 'eXplosion' (2019) / YouTube @Black Eyed Peas

Anitta falou sobre os rumos de sua carreira em coletiva de imprensa realizada pela Ambev em São Paulo nesta segunda-feira, 30. A cantora falou sobre ter alcançado objetivos internacionais, o plano de diminuir o ritmo de trabalho e a ideia de se 'aposentar' dos palcos em breve.

"Sempre tive essa ideia de não levar minha carreira como cantora até muito longe. Essa vida de artista e a pressa que tudo isso envolve requer um controle emocional. Se leva isso muito tempo na vida, pode chegar o momento de não aguentar", afirmou.

Na sequência, Anitta prosseguiu: "Não quero virar uma pessoa em busca do meu passado. Quero aproveitar cada fase da minha vida de maneira única."

"A carreira de um artista envolve dedicação, esforço, nao quero estar aí com 30 e poucos anos competindo com pessoas de 18 que tenham um fôlego muito maior que o meu", concluiu a cantora de 26 anos, que afirma que tem estudado para estar "preparada para mudar".

'Planejando dar uma diminuída'

Sobre sua 'agenda cheia' com a gravação de programas como o Anitta Entrou no Grupo, Clube da Anittinha e a 2ª temporada de Vai Anitta, série da Netflix (que inclusive estava sendo gravada no momento da coletiva) a cantora afirmou que pretende maneirar o ritmo.

"Estou planejando dar uma diminuída. Todo esse trabalho que tenho tido de três anos para cá era para conseguir expandir internacionalmente meu trabalho e quebrar barreiras. Nesse quesito já alcancei meus objetivos. Não precisa mais tanta afobação, se esforçar tanto".

VEJA TAMBÉM: Relembre as polêmicas nas quais a cantora Anitta já se envolveu

Instagram / @pabllovittar | Alexandre Schneider / Netflix / Divulgação | Instagram / @thenewclassic
Ver Galeria 26

26 imagens

Anitta prometeu novas músicas para o "mercado brasileiro" ainda em 2019, e, depois, para o "mercado internacional".

"Depois de ter ralado tanto e alcançado os objetivos, a gente vai brincar de expandir e explorar coisas novas", afirmou a cantora, falando sobre seu trabalho com a consultoria da carreira de novos artistas e como "líder de criatividade e inovação" da Skol Beats.

'Toda a minha carreira faço por Whatsapp'

Anitta também contou que, para "otimizar o tempo", gerencia a maior parte de seus trabalhos por mensagens: "Minha empresa inteira, toda a minha carreira, faço por Whatsapp."

"Às vezes consigo reunir todo mundo para reuniões importantes, onde a gente define tudo. Aí vou tocando o resto nos nossos grupos. Se mandar mensagem às quatro da manhã, eu tô ali falando", continuou.

'Não quero virar um outdoor'

Segundo Anitta, a intenção é de que reduza a quantidade de campanhas publicitárias às quais atrela seu nome.

"A gente tá trabalhando cada vez mais em diminuir a quantidade de marcas, para marcas que tenham a ver comigo. Talvez nos próximos meses vocês vão ver que não tenho mais tantas marcas me representando, porque a gente não quer virar um outdoor", afirmou.

Parceria com o Black Eyed Peas

Nesta segunda-feira, aconteceu também o lançamento da nova música da cantora, em que faz uma parceria com o grupo norte-americano Black Eyed Peas.

Segundo a cantora, a música será cantada no Rock In Rio 2019, festival em que tanto ela quando o grupo se apresentarão.

Ouça abaixo eXplosion, parceria entre Black Eyed Peas e a cantora Anitta.

Clique aqui e confira a programação completa do Rock In Rio 2019.