Ivete Sangalo ajuda a salvar criança de afogamento em praia da Bahia

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Em depoimento publicado no Twitter, tia do menino contou que a cantora tentou manter a discrição ‘para não causar tumulto

Segundo depoimento, Ivete Sangalo evitou que uma criança se afogasse em uma praia na Bahia

Segundo depoimento, Ivete Sangalo evitou que uma criança se afogasse em uma praia na Bahia Foto: Instagram / @ivetesangalo

Ivete Sangalo ajudou a salvar uma criança de um possível afogamento no mar em uma praia na Bahia na última quinta-feira, 22. A história foi contada por Alice, tia do jovem, em seu Twitter, na segunda-feira, 26, e confirmada ao Estadão pela assessoria da cantora.

Segundo relatou Alice, a família estava reunida em uma praia deserta na Bahia e ela decidiu entrar no mar com o companheiro e o sobrinho, Miguel, indo para uma região “um pouco mais funda (na altura do meu peito)”.

Ela comenta que o mar estava calmo, até que “a maré subiu e perdemos o pé”. “Ficamos super agoniados o Paulo [companheiro dela] levantou o miguel pra cima pra ele não tomar água e foi tentando achar o pé de volta e eu nadando achava o pé e perdia dois segundos depois, foi tudo muito rápida”, contou a jovem.

“Eu comecei a gritar por socorro porque tinha gente surfando perto da gente, até que ouviram e vieram com umas pranchas, aí botamos o meu sobrinho”, explica ela. E foi nesse momento que Alice relata ter visto a cantora Ivete Sangalo, que fazia parte do grupo de surfistas.

“Daí uma mulher pegou ele no colo (de cima da prancha) e foi indo pro raso com ele, quando eu cheguei lá era nada mais nada menos que Ivete Sangalo”, afirmou. Segundo Alice, a cantora ignorou a pergunta “Ivete, é você?”, e falou com uma voz “disfarçada para não causar tumulto acho”.

A confirmação de que o sobrinho foi salvo pela cantora veio apenas no dia seguinte, explicou Alice, quando Ivete publicou um vídeo surfando e usando a mesma blusa rosa neon que usava quando participou do resgate. “Ela postou a foto, aí eu tive certeza”, comentou a jovem.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mãe de peixinho, surfista é!!! #outubrorosa #PraCegoVer O álbum tem dois vídeos. Eles mostram Ivete e Marcelo, seu filho, surfando.

Uma publicação compartilhada por Veveta (@ivetesangalo) em

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais