Íris Bruzzi relata ter sido abusada por Castrinho quando jovem

Redação - O Estado de S.Paulo

'Acordei um pouco melada, achei muito esquisito', relembra atriz; humorista nega

Íris Bruzzi

Íris Bruzzi Foto: YouTube / @Na Lata com Antonia Fontenelle

A atriz Íris Bruzzi relatou um suposto abuso sexual que teria sido cometido pelo ator e humorista Castrinho durante sua juventude em entrevista ao canal de Antonia Fontenelle no YouTube. Castrinho nega as afirmações.

Segundo Íris, o episódio teria ocorrido em Recife, após uma gravação dos dois para uma TV local: "Fizemos nosso número, foi tudo bem. Quando acabou, o dono da televisão nos chamou para jantar."

"Eu que não bebo nada, tomei cinco daiquiris seguidos. Não sabia o que era daiquiri, [a bebida] tava chegando aqui, eu pensei que era um refresco e mandei cinco. Fiquei sabendo no dia seguinte que tinha saído carregada pelos pés pelo dono da TV", prosseguiu Íris.

Na sequência, ela e Castrinho foram para o hotel em que estavam hospedados: "Tinha pedido que meu apartamento desse comunicação com o dele. Deixamos a porta aberta, porque éramos muito amigos. A verdade é que o Castrinho me comeu a noite inteira."

"Eu acordei e senti como se tivesse uma colmeia de abelha, um pouco melada, achei muito esquisito. O que tá acontecendo? Ele falou: 'Olha, Bruzzi, eu não resisti e tive que te comer. Você é linda demais, não ia dar em sã consciência pra mim', aí ficou por isso mesmo", afirmou.

Mesmo com o conteúdo abusivo de seu relato, Íris garante: "Adoro o Castrinho e continuei, apesar de tudo, gostando muito dele."

Apesar da seriedade do tema, Antonia Fontenelle ouviu o relato com bom humor e chegou até mesmo a gargalhar no momento em que Íris afirma que Castrinho havia lhe "comido a noite inteira".

"Sorte que foi naquela época, Castrinho, porque hoje em dia você ia tá bem 'encalacrado'", afirmou Antonia em determinado momento.

Após a publicação desta matéria, o humorista negou as acusações ao E+, afirmou estar em contato com um advogado para "ver o que pode fazer", deu sua versão sobre o episódio ocorrido na década de 1960 e criticou Antonia Fontenelle. Clique aqui para ler a íntegra da versão de Castrinho.

Assista ao momento em que Íris Bruzzi faz o relato sobre o caso:

​*Atualizada às 14h51 do dia 18 de dezembro de 2018.