Imagens mostram vestido de Marilyn Monroe danificado após ser usado por Kim Kardashian

Julia Queiroz* - O Estado de S. Paulo

Peça dos anos 1960 foi vestida pela empresária no Met Gala 2022 e teria sofrido danos na costura; veja

Kim Kardashian durante o Met Gala, em 2 de maio de 2022, quando usou o vestido icônico da atriz Marilyn Monroe.

Kim Kardashian durante o Met Gala, em 2 de maio de 2022, quando usou o vestido icônico da atriz Marilyn Monroe. Foto: REUTERS/Andrew Kelly

O vestido clássico de Marilyn Monroe usado por Kim Kardashian no MET Gala em maio de 2022 voltou a gerar debate nas redes sociais após imagens mostrarem o estado da peça de roupa antes e depois do evento. 

A Marilyn Monroe Collection, nome da maior coleção privada de itens da atriz, pertencente ao historiador Scott Fortner, compartilhou os registros feitos por um fotógrafo no Ripley's Believe It or Not!, museu em que o vestido está em exibição. 

Nas imagens, é possível ver que alguns dos cristais caíram do vestido e a costura teria sido danificada. A página da coleção resgatou informativos do museu em que explicavam as exigências para o empréstimo do vestido e garantiam que um representante estaria ao lado da peça a todo momento.

"Tudo isso para manter 'a integridade do vestido e a preservação'. Ripley's, valeu a pena?", questiona o perfil em uma das publicações. 

 

O vestido bege brilhante foi usado em 1962 por Marilyn Monroe, quando cantou Happy Birthday, Mr. President no aniversário de 45 anos de John F. Kennedy. A roupa se tornou um marco na cultura pop. 

O empréstimo do traje para a influenciadora já havia sido cercado de polêmicas, em especial depois que ela revelou ter perdido muito peso em pouco tempo para conseguir usar o vestido no Met Gala.

Nas redes sociais, fãs debateram as imagens divulgadas e criticaram Kim Kardashian e o museu pelo uso da peça rara.

 

 

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais