Ian Somerhalder joga fora pílulas anticoncepcionais de Nikki Reed sem seu consentimento

Redação - O Estado de S.Paulo

Casal estava de férias em Barcelona quando o ator decidiu que deveria jogar o medicamento contraceptivo na privada

Nikki Reed e Ian Somerhalder tiveram sua primeira filha em 25 de julho de 2017

Nikki Reed e Ian Somerhalder tiveram sua primeira filha em 25 de julho de 2017 Foto: Gus Ruelas / Reuters

Internautas estão indignados com o casal Ian Somerhalder e Nikki Reed após confessar, durante o programa de rádio Dr. Berlin’s Informed Pregnancy, que o marido teria jogado fora as pílulas anticoncepcionais da mulher sem o consentimento dela. Os dois tiveram sua primeira filha, Bodhi Soleil Reed Somerhalder, em 25 de julho de 2017.

Eles contaram que estavam de férias em Barcelona com outro casal de amigos. Ao conversarem sobre o assunto, os quatro teriam chegado à conclusão que estava na hora de terem filhos. Pouco antes, Nikki falara no programa de rádio que nunca teve certeza, em sua vida, se queria mesmo ser mãe.

Então a jornalista pergunta a ela quando é que a decisão foi tomada e eles contaram a história que aconteceu em Barcelona. “Sem o conhecimento da pobre Nikki, ela não percebeu que eu iria até sua bolsa, pegaria suas pílulas e jogaria todas fora”, contou Ian.

A jornalista pergunta como ela reagiu ao ver a cena. “Tem uma foto minha enlouquecendo”, respondeu. No entanto, foi corrigida por Ian de que se tratava de um vídeo de seis minutos, não uma foto. “Tem um vídeo? Por que você grava vídeos de mim sem eu ficar sabendo?”, reagiu surpresa.

Ian conta que, ao vê-lo jogando os medicamentos na privada, Nikki ficou apavorada. Por fim, após contar a história, observou que “pensando bem, acho que fui eu quem decidiu [sobre ter um filho]”.

Ao saberem da revelação, muitos internautas condenaram duramente a atitude do ator. Usuários das redes sociais questionaram se o caso não poderia ser considerado coerção reprodutiva. Segundo a Associação Americana de Obstetras e Ginecologistas, isso ocorre quando há “comportamento com o intuito de manter poder e controle sobre uma relação envolvendo saúde reprodutiva”.

Confira algumas reações:

Tradução: "Então Ian Somerhalder confessou ter jogado fora as pílulas de sua mulher e gravou o gesto. Podemos começar a falar de abuso reprodutivo agora?"

Tradução: "O Ian Somerhalder jogar fora as pílulas da mulher para engravidá-la é a coisa mais nojenta que eu vi hoje"

Tradução: "Ian Somerhalder é nojento como você faz piada de ter jogado fora as pílulas de sua mulher"

Tradução: "Jogar as pílulas da sua mulher fora sem a permissão dela é uma forma de abuso. Coerção reprodutiva não é amor"