Hilary Duff se desculpa por fantasia ofensiva usada no Halloween

- O Estado de S.Paulo

A atriz usou fantasia de pelegrino e seu namorado foi de índio

A atriz Hilary Duff se desculpou por usar fantasia de pelegrino. 

A atriz Hilary Duff se desculpou por usar fantasia de pelegrino.  Foto: Reprodução/Instagram

Dia 31 de outubro é comemorado o Halloween e não faltaram festas no último final de semana para celebrar o Dia das Bruxas. Porém, na hora de se fantasiar, algumas pessoas acabam ofendendos pessoas, raças e culturas inteiras ao fazer graça de um costume ou acontecimento histórico. 

Foi o caso de Hilary Duff e seu namorado, o personal trainer Jason Walsh, com suas fantasias de pelegrino e índio nativo americano, respectivamente. Nas redes sociais, muitos criticaram o casal, os chamando de insensíveis, ignorantes e até racistas. 

Nos Estados Unidos, qualquer fantasia que remeta aos índios, como cocares e pinturais faciais, são consideradas extremamente desrespeitosas por conta do genocídio indígena cometido pelos pelegrinos ingleses na época da colonização. 

A atriz se desculpou pelo Twitter "Eu peço desculpas às pessoas que ofendi com minha fantasia. Não foi apropriado e eu estou verdadeiramente, do fundo do meu coração, arrependida". 

Já Jason postou uma mensagem no Instagram: "Eu não quis desrespeitar. Eu só tenho admiração pelos índios norte-americanos. Olhando agora, eu nunca tomaria esta decisão. Eu peço desculpas a qualquer um que eu possa ter ofendido".