Heróis também envelhecem

Já imaginou como seriam os personagens mais intrépidos dos quadrinhos aos 50, 60, 70 anos? Veja ensaio do fotógrafo Martin Beck, dos Emirados Árabes

PUBLICIDADE

Por Gabriela Carelli
Atualização:
Super Homem e Super Girl, casados, dormem na frente da tevê Foto:

 

Ninguém escapa da ação do tempo - nem mesmo o Super Homem e a Mulher Maravilha (se de fato existissem) resistiriam, incólumes, ao passar dos anos. Foi essa certeza que motivou o fotógrafo Martin Beck a dar início ao projeto We Can Be Heroes, série de retratos que mostra como seriam os ícones dos quadrinhos aos 50, 60 e 70 anos. Aposentados, com rugas, quilos extras e fios brancos a mais (e músculos e vitalidade de menos), os personagens, interpretados por pessoas comuns, ressurgem em cenas cotidianas - no bar, em casa vendo tevê, consertando o carro. 

PUBLICIDADE

Nos registros, eles parecem enfrentar os mesmos dilemas e desconfortos que acometem todos os mortais com o avançar da idade.Ah, sim!Eles também fumam e comem fast-food! "Quis mostrar que qualquer um pode ser herói. Ser heróié ajudar os outros, fazer o bem, ser uma pessoa boa", disse Beck. E isso, todos sabem, não depende de idade, beleza ou força.

O ensaio, divulgado na semana passada, fez sucesso nas redes sociais e em sites da Europa e dos Estados Unidos. Confira algumas fotos, a seguir:

Capitão América, aposentado, divaga sobre o sentido da vida e sobre o que fazer agora, com tanto tempo livre Foto:
Iron Man, na meia idade: até herói come fast food de vez em quando Foto:
Foto da esquerda: Super Girl: um pouco de vaidade é fundamental, não importa a idade. Foto da direita: 'Ele já tentou parar com o cigarro, mas tem recaídas' Foto:
O Incrível Hulk: até ele sofre com a perda de massa magra Foto:
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.