Henrique Fogaça causa polêmica após publicar foto com freiras

Redação - O Estado de S.Paulo

Chef de cozinha foi ao Vaticano, na Itália, vestindo camiseta em que duas religiosas se beijam

O chef de cozinha Henrique Fogaça.

O chef de cozinha Henrique Fogaça. Foto: Instagram/@henrique_fogaca74

O chef de cozinha Henrique Fogaça causou polêmica nesta sexta-feira, 28, e tem recebido centenas de críticas em seu perfil no Instagram.

Seguidores do chef na rede social acusaram-no de desrespeito após Fogaça publicar uma foto ao lado de freiras vestindo uma camiseta em que duas religiosas se beijam. Ele estava passeando pelo Vaticano, na Itália, e as brasileiras pararam-no para elogiar seu trabalho.

Para esclarecer a confusão, Fogaça publicou vídeos nos quais diz que tirou a foto a pedido das freiras e não considera sua atitude ofensiva: “Eu tô [sic] vendo muita gente me acusar e falando um monte de coisa errada. Eu não sou uma pessoa racista, não sou preconceituoso. Ser gay é doente? Eu acho que não, né. Eu nunca desrespeitei ninguém”, defendeu-se.

Outros usuários chegaram a comparar a situação com a doença de Olivia, filha do chef. “Não tem nada a ver. Ela tem uma alteração genética, uma doença. Ela não anda, não fala e não consegue fazer escolhas”, argumentou.

A publicação inicial foi deletada por Fogaça, mas no início da tarde desta sexta-feira ele postou novamente a imagem com um comunicado na legenda. “Vivemos em um mundo em busca da liberdade de expressão, da igualdade e acima de tudo o respeito pela individualidade e opção sexual de qualquer ser humano, seja ele negro, branco, azul, amarelo, japonês, padre, freira, católico, ateu”, escreveu.

Veja as publicações do chef de cozinha:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Pra quem esta chegando agora ⚠️ Essa foto foi feita hoje quando fui abordado na saida do Vaticano por essas duas lindas freiras brasileiras que me elogiaram pelo trabalho no Masterchef, elas fizeram a foto e eu tambem .....Eu e a minha filha Olivia fomos julgados e ofendidos por algumas pessoas que se dizem cristãs e politicamente corretas!!! Vivemos em um mundo em busca da liberdade de expressão , da igualdade e acima de tudo “O RESPEITO PELA INDIVIDUALIDADE E OPÇÃO SEXUAL DE QUALQUER SER HUMANO “ seja ele negro, branco, azul, amarelo , japones , padre , freira, católico, ateu etc etc ...e por ai vaiii...... Zelo pela indivudualidade e respeito ao próximo .... Quem não entendeu assista os videos que postei antes ..... obrigado pela compreensão .....E aqui dentro da minha conduta ,postura educação e valores vos digo : QUEM É DE VERDADE SABE QUEM É DE MENTIRA “ #falsos #moralistas #aquinão...... Esta sem trampo e gosta de falar da vida alheia ??? Corre atras que a vida pode te presentear com a verdadeira verdade do mundo Obrigado tmj “Orai por nós” #prayforus #pregapernoi

A post shared by HENRIQUE FOGAÇA (@henrique_fogaca74) on

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Venho aqui pra falar sobre esse utlimo post que fiz ..... Vou fazer um outro video pois não deu pra falar tudo......

A post shared by HENRIQUE FOGAÇA (@henrique_fogaca74) on

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Segunda parte .... Obrigado as pessoas que tem bom senso e dissernimento ... Tmj ❤️

A post shared by HENRIQUE FOGAÇA (@henrique_fogaca74) on