Harry e Meghan são fãs de 'Riverdale'? Público reage ao nome do filho do casal

Redação - O Estado de S.Paulo

Archie, novo integrante da família real britânica, foi associado a personagem ruivo de mesmo nome da Archie Comics

Meghan Markle e príncipe Harry no dia em que apresentaram o filho ao mundo.

Meghan Markle e príncipe Harry no dia em que apresentaram o filho ao mundo. Foto: Dominic Lipinski/AFP

A escolha de Archie como o nome do filho de Meghan Markle e do príncipe Harry provocou turbulências nas redes sociais nesta quarta-feira, 8. Norte-americanos e fãs de Riverdale associaram o nome a duas figuras icônicas da cultura pop, uma delas o personagem ruivo das histórias em quadrinhos da Archie Comics e da série.

Embora Archie seja um dos 20 nomes mais populares para bebês no Reino Unido, ele não é popular entre crianças norte-americanas.

Nos Estados Unidos, onde Meghan nasceu e cresceu, a primeira imagem associada ao nome é a de Archie Andrews, o popular adolescente ruivo que estrelava o gibi da editora Archie Comics desde 1941. As histórias foram adaptadas para a televisão na atual série de drama adolescente Riverdale.

Personagem Archie Andrews na história em quadrinho e na série 'Riverdale'.

Personagem Archie Andrews na história em quadrinho e na série 'Riverdale'. Foto: Archie Comics Publications/Handout via Reuters | Dean Buscher/CW

Além deste, as pessoas também pensaram que o nome teria a ver com Archie Bunker, o rabugento e intolerante personagem de televisão dos anos 1970.

No Twitter, o perfil oficial da Archie Comics brincou com a situação logo após o nome do bebê ser anunciado. "Eu sou um bebê", escreveu.

Roberto Aguirre-Sacasa, criador da série Riverdale, disse que esse é "o melhor crossover de todos os tempos".

O escritor Stephen King também comentou o caso e disse que "o segundo bebê real será Veronica se menina, Jughead se for menino", fazendo referência aos outros personagens de Riverdale.

Com a escolha do nome, muitos acreditam que Harry e Meghan são fãs da série.

O perfil oficial da Warner Channel Brasil, que transmite a produção, também entrou na brincadeira.

Com informações da Reuters