‘Há um olhar feminino muito presente’, diz Juliano Laham sobre ‘Orgulho e Paixão’

Ator fará um filho de imigrantes na novela inspirada em obra de Jane Austen

PUBLICIDADE

Por Pedro Prata
Atualização:
Ator considera que novelas de época são um grande desafio Foto: Jeff Segenreich

Na novela Orgulho e Paixão, da Globo, o ator Juliano Laham tem a missão de interpretar um filho de imigrantes na trama inspirada na obra da escritora inglesa Jane Austen. O E+ conversou com ele para saber o que os telespectadores devem esperar de seu personagem, Luccino Pricelli, na trama.

PUBLICIDADE

Luccino é o filho mais novo de pais italianos que imigraram ao Brasil para trabalhar nas fazendas de café. “Ele é inteligente, humilde, tem bom coração e desenvolve uma relação com cada pessoa da região onde se passa a trama”, definiu.

Ele confessou que, de início, pensou que teria de falar italiano e aprendeu algumas palavras, mas depois descobriu que teria de interpretar apenas o gestual e o sotaque. “No mais, vi muitos filmes para pegar referência, mas é uma constante construção, estou estudando muito”, explicou sobre o processo de construção do personagem.

O ator se animou com a escalação para esse trabalho porque acredita que novelas de época são um desafio para qualquer artista. Ele também gostou de seu papel porque tem a possibilidade de dirigir carros antigos.

Sobre o núcleo familiar, o ator conta que Luccino não vai seguir a profissão dos pais, diferentemente de seus três irmãos, e por isso será mal compreendido. Ele se tornará mecânico.

“Nosso núcleo possui três tramas dentro de uma mesma família, é muito bacana”, contou. Ele adiantou que apesar de a relação com alguns irmãos ser de muita cumplicidade, com outros a situação será de rivalidade.

Juliano ainda falou que foi a primeira vez que entrou em contato com a obra de Jane Austen. “Adorei os contos, há um olhar feminino muito presente. O humor não é tão escrachado e a história é leve, você embarca nela”.

Publicidade

Ele espera que a trama leve e divertida transmita novos olhares para vários temas, inclusive o romance. “Pensando na situação que o País está vivendo hoje, nossa missão é trazer alegria e carinho para os telespectadores”, disse.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.