'Greys Anatomy': Jesse Williams anuncia saída da série após 12 temporadas

Redação - O Estado de S.Paulo

A última aparição do ator que interpretava o médico Jackson Avery será exibida no dia 20 de maio, nos EUA

Jesse Williams no último episódio da participação dele em 'Greys Anatomy'

Jesse Williams no último episódio da participação dele em 'Greys Anatomy' Foto: Instagram/ @ijessewilliams

O ator que intepretava o médico Jackson Avery, em Grey's Anatomy, Jesse Williams, anunciou, nesta quinta-feira, 6, que irá sair do elenco da série. A informação foi confirmada pelo canal ABC, responsável por produzir e exibir  a trama criada por Shonda Rhimes.

No total, o artista passou 12 temporadas no seriado. Grey’s Anatomy está na 17ª temporada e o último episódio com a participação de Williams vai ao ar no dia 20 de maio, nos Estados Unidos.

"Serei eternamente grato pelas oportunidades ilimitadas que me foram oferecidas por Shonda [Rimes], a rede, o estúdio, os colegas de elenco, nossa incrível equipe, Krista [Vernoff], Ellen [Pompeo] e Debbie [Reynolds]", disse o ator a revista norte-americana People.

"Como ator, diretor e pessoa, tenho tido a sorte de aprender tanto com tantos e agradeço aos nossos lindos fãs, que nos dão tanta energia e apreciam nossos mundos compartilhados", continuou o artista na entrevista.

"A experiência e a resistência nascidas da criação de quase 300 horas na televisão líder mundial é um presente que levarei para sempre. Estou imensamente orgulhoso de nosso trabalho, nosso impacto e de estar avançando com tantas ferramentas, oportunidades, aliados e queridos amigos", afirmou.

Depois de uma pausa de dois meses na exibição no Brasil, o Sony Channel voltou a transmitir episódios inéditos de Grey's Anatomy na TV paga. Os episódios vão ao ar toda terça-feira, às 21h. Veja a chamada (em inglês) para a despedida do ator da série: