Gretchen se revolta após vereador chamar seu filho de 'a Thammy'

Redação - O Estado de S.Paulo

'Você foi humilhado e desrespeitado por aquele político Camilo Cristófaro', afirmou a cantora; Thammy está em polêmica envolvendo mandato na Câmara

Thammy Miranda e Camilo Cristófaro.

Thammy Miranda e Camilo Cristófaro. Foto: Câmara Municipal de São Paulo

Após o vereador Camilo Cristófaro (PSB) referir-se a Thammy Miranda (PP), filho de Gretchen, no gênero feminino durante uma sessão na Câmara Municipal de São Paulo, sua mãe saiu em sua defesas em uma postagem no Instagram.

"Você foi humilhado e desrespeitado por aquele político Camilo Cristófaro, que, na loucura de não querer sair do poder, não quis respeitar sua condição, se referindo a você no feminino. Não importa, filho", escreveu a cantora nesta sexta-feira, 22.

Gretchen ainda ressaltou que o filho "está sentindo na pele o preconceito e a discriminação e mandou um recado a Cristófaro: "Saiba bem que o Thammy tem mãe e tem família. Por isso, respeito é a palavra da vez. Está dito."

Entenda a reviravolta do mandato de vereador de Thammy Miranda

Thammy Miranda (PP) assumiria o cargo após a Câmara Municipal de São Paulo determinar a extinção do mandato do vereador Camilo Cristófaro (PSB), por conta da captação ilícita de recursos financeiros durante as eleições de 2016.

Porém, uma decisão de Luiz Fachin, ministro do Tribunal Superior Eleitoral, acolheu ação cautelar de Cristófaro, que teve seu mandato de volta na noite de quarta-feira, 20.

Na tarde de quinta-feira, 21, o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Tuma (PSDB), falou sobre o caso e deu espaço para que o filho de Gretchen se pronunciasse: "Revimos a decisão para que não houvesse instabilidade do mandato do vereador Camilo, inclusive de seus assessores, no custo do poder público, da exoneração dos funcionários de seu gabinete."

VEJA TAMBÉM: Como artistas e personalidades se saíram nas eleições 2018

Reprodução de propagandas eleitorais (2018) | PSL | PATRI | PRB | PRB | PR
Ver Galeria 23

23 imagens

"Neste momento vou suspender a sessão, como permite nosso regimento de ofício e dar voz ao vereador Thammy Miranda, [...] para que possa fazer uso da palavra, da onde quiser, da mesa onde está, da tribuna ou do microfone de à parte. Tem vossa excelência a palavra."

Thammy, então, afirmou: "Não venho pra cá pra fazer polêmica, muito menos pra causar constrangimento a ninguém. Só venho pra lutar pelo que é meu por direito, pelo que 12.408 pessoas democraticamente esperam de mim, com a mesma coragem e mesma dedicação que sempre tive na minha vida."

'A Thammy, filha da Maria Odete'

Na sequência, o próprio Cristófaro discursou, e referiu-se ao filho de Gretchen no gênero feminino por algumas vezes: "Cumprimentar a Thammy, quem eu vi nascer. Filha da Maria Odete, amiga do colégio Regina Mundi, da minha irmã... Filha, na época, da minha amiga amiga Maria Odete, quando fui visitá-la na Aclimação."

Posteriormente, Cristófaro se referiu ao filho de Gretchen como "vereador" em algumas ocasiões e como "veradora Thammy" em outra.

Confira os discursos de Thammy Miranda e de Camilo Cristofaro na Câmara Municipal de São Paulo na última quinta-feira, 21: