Gracyanne Barbosa evita academia por causa do coronavírus: ‘Na minha casa tem uma’

Camila Tuchlinski - O Estado de S.Paulo

Modelo fitness compartilha com seguidores série de exercícios físicos durante quarentena

A modelo fitness Gracyanne Barbosa.

A modelo fitness Gracyanne Barbosa. Foto: Instagram/@graoficial

Apesar de muitos estabelecimentos ainda não fecharem as portas por causa da pandemia de coronavírus, Gracyanne Barbosa, esposa do cantor Belo, decidiu parar de fazer exercícios físicos fora de sua residência.

Ela usou as redes sociais para pedir para todos não saírem de casa e se proteger contra o vírus.

“Treininho de abs em casa. Fique em casa!”, escreveu na publicação no perfil oficial no Instagram.

A modelo fitness compartilha, com os mais de oito milhões de seguidores, uma rotina de exercícios que está fazendo durante a quarentena.

“Na minha casa tem uma academia", explicou. Ainda em conversa com os fãs, Gracyanne confirma que malha todos os dias.

Assista ao vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Me mandem aqui as perguntas que mandaram no ao vivo de sexta ou outras que queiram saber que farei um igtv respondendo tudo

Uma publicação compartilhada por Gracyanne Barbosa ️ - (@graoficial) em

 

Muitos especialistas falam da importância do exercício físico para a manutenção da imunidade. A Organização Mundial da Saúde recomenda, e a Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte também, praticar atividade física, de média a moderada, e não fazer exercício extenuante.

“Quem está bem deve continuar a atividade física porque diminui a incidência e melhora a cronicidade de doenças como hipertensão, diabete 1 e 2, além de doenças pulmonares”, afirma o nutrólogo Eduardo Rauen.

O médico do Esporte ressalta que a pessoa precisa evitar aglomerações em parques ou academias, respeitando a etiqueta que o período exige. “Se estiver gripado, não ir malhar. Se tossir, tomar cuidado com o outro e manter uma distância de dois metros. A recomendação é fazer atividade física em local aberto. Correr, agachamento, flexão, barra, qualquer atividade física já tem um benefício. Um simples andar. Mas evitar aglomerações”, diz.

Para quem vai ficar em casa, de quarentena, o nutrólogo recomenda exercícios de flexão e abdominal, por 30 minutos, antes do banho. E para quem tem os sintomas de gripe ou coronavírus, não fazer atividade física.