Gloria Groove lança música ‘Bonekinha’

João Paulo dos Santos - Especial para o Estadão

Canção faz parte do álbum ‘Lady Leste’ e já chega com clipe; assista

Gloria Groove lança música ‘Bonekinha’.

Gloria Groove lança música ‘Bonekinha’. Foto: Rodolfo Magalhães

A drag queen e cantora Gloria Groove lançou a música Bonekinha, que já ganhou clipe, nesta sexta-feira, 18. O lançamento faz parte do disco Lady Leste.

Inspirada na Zona Leste de São Paulo, onde Gloria cresceu, Lady Leste além de representar o alter ego (o 'outro eu') da cantora, é também o nome do novo álbum.

Após passagem pelo R&B (Rhythm and blues) com o EP Affair, que lançou em 2020, em Lady Leste a artista volta à mistura de funk e rap, marcante em sua carreira.

O clipe de Bonekinha traz referências da adolescência de Gloria Groove, como a clássica lan house marcante dos anos 2000, um dos cenários do vídeo. Além das referências visuais, a produção tem uma guitarra marcante do pop punk, que está de volta e em alta na música pop.

 

'Lady Leste' é alter ego e nome de novo álbum da cantora.

'Lady Leste' é alter ego e nome de novo álbum da cantora. Foto: Rodolfo Magalhães

"Essa era nasceu da minha vontade de fazer música pop que me desse a sensação de estar novamente junto dos fãs e em cima dos palcos, ao mesmo tempo que conto a minha história de amor e poder com o lugar onde nasci e amadureci, a zona leste de São Paulo. É muito presente a fusão de estilos como o funk, o rock, o trap, o hip hop, o EDM [electronic dance music], o reggaeton e a rasteirinha que se transmutam em um pop cheio de atitude e irreverência. Os fãs podem esperar muito mais sons dançantes e visuais icônicos", descreve a cantora.

 

 

O single ainda conta com a participação do rap de Mirella, uma menina de 12 anos que canta "a bonequinha não sabe brincar", verso marcante na produção.