Globo processa ex-BBB Bianca Andrade por participar de outro reality

Bárbara Correa* - O Estado de S.Paulo

A emissora alega que a influenciadora conhecida como Boca Rosa, teria quebrado contrato de exclusividade ao participar de ‘Soltos em Floripa’ e pede indenização de R$ 500 mil

Bianca Andrade, conhecida também como Boca Rosa, participou do 'BBB 20'

Bianca Andrade, conhecida também como Boca Rosa, participou do 'BBB 20' Foto: Victor Pollak/ Globo

A Rede Globo entrou na justiça para processar Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, alegando que a ex-BBB teria quebrado o contrato de exclusividade que mantinha com a emissora ao participar do reality show Soltos em Floripa, do Amazon Prime Video.

Bianca é acusada de entrar no Big Brother Brasil 20 sem avisar que já havia gravado participação na atração do serviço de streaming.  A Globo está pedindo uma indenização de R$ 500 mil.

A influenciadora foi eliminada do BBB em 25 de fevereiro e a emissora só ficou sabendo da situação em 5 de março, quando Boca Rosa foi confirmada como comentarista do outro reality. A estreia de Soltos em Floripa aconteceu em 20 de março e o contrato de Bianca com a Globo era válido até 30 de abril. 

Em nota, a influenciadora declarou que "todas as questões jurídicas e legais envolvendo a Rede Globo estão sendo resolvidas e que a artista está comprometida a fornecer as informações necessárias para deixar claro qualquer mal entendido com a emissora”. 

Procurada pelo Estadão, a Rede Globo informou que não pode dar mais informações sobre o caso que está em andamento na 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

'BBB 20': veja as principais polêmicas do 'Big Brother Brasil' em 2020

Reprodução de 'Big Brother Brasil' (2020) / TV Globo
Ver Galeria 15

15 imagens

* Estagiária sob supervisão de Charlise Morais