Giovanna Ewbank reflete sobre ser mãe após ver o nascimento de um bicho-preguiça; entenda

Redação - O Estado de S.Paulo

Atriz compartilhou um vídeo no Instagram para falar sobre o amor pelos filhos e a precisão da natureza no surgimento da vida

Giovanna Ewbank anunciou primeira gravidez em dezembro de 2019.

Giovanna Ewbank anunciou primeira gravidez em dezembro de 2019. Foto: Instagram/@gio_ewbank

Giovanna Ewbank está grávida de seis meses de um menino e refletiu pelo Instagram, recentemente, sobre a maternidade após assistir a um vídeo do nascimento de um bicho-preguiça.

Na gravação, a fêmea aparece pendurada em uma árvore e o filhote recém-nascido fica suspenso pelo cordão ubilical ao sair da barriga da mãe, que logo abraça a cria para protegê-la.  A princípio, a atriz se assustou com a cena e teve medo de o bebê se machucar, mas depois usou a cena para pensar sobre a exatidão da natureza no surgimento da vida.

"A natureza é tão perfeita que tudo acontece do jeito certo, com a precisão que a vida demanda. Acho que ser mãe é um pouco disso: estar assustada e maravilhada ao mesmo tempo. Aquele medo do mundo, enquanto queremos que nossos filhos explorem todas as suas potencialidades e sejam capazes de conquistar tudo que sonham", escreveu.

"[Ser mãe] é saber que [os filhos], um dia, vão sair por aí pra realizar suas vidas, mas sentir-se verdadeiramente em paz só quando os pequenos estão por perto, bem agarradinhos e protegidos por nós, como essa mamãe-preguiça abraça seu filhote", completou.

Assista ao vídeo do nascimento do bicho-preguiça e leia a reflexão de Giovanna Ewbank:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A natureza é linda! Recebi esse vídeo há uns dias e fiquei muito emocionada com tanta beleza No começo fiquei assustada, achei que o filhote ia se machucar... mas a natureza é tão perfeita que tudo acontece do jeito certo, com a precisão que a vida demanda. E o sorriso que ela dá no finalzinho? Posso estar muito emotiva, mas juro que eu vi ela sorrir, como se agradecesse a Deus por aquele momento Acho que ser mãe é um pouco disso: estar assustada e maravilhada ao mesmo tempo. Aquele medo do mundo, enquanto queremos que nossos filhos explorem todas as suas potencialidades e sejam capazes de conquistar tudo que sonham. É saber que eles são indivíduos e que um dia vão sair por aí pra realizar suas vidas, mas sentir-se verdadeiramente em paz só quando os pequenos estão por perto, bem agarradinhos e protegidos por nós, como essa mamãe-preguiça abraça seu filhote. É ter toda a vida ressignificada em um instante e a partir disso viver o maior amor do mundo. Tenho meus grandes amores que me moldam todos os dias, ressignificam a minha existência e me fazem sentir todas essas emoções e experiências. A maternidade é desafiadora, é uma mistura louca de sensações, mas não conheço nada tão bonito, tão potente e tão transformador quanto o amor que floresce quando nasce uma mãe obrigada, meus filhos, por me fazerem nascer mãe de vcs!!!

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gioewbank) em

Giovanna Ewbank e seu marido Bruno Gagliasso são pais de Titi, de seis anos, e Bless, de cinco. As duas crianças nasceram no Malawi, país localizado na África, e foram adotados pelos atores.