Gésio Amadeu é internado com covid-19 e filho esclarece pedido por doação de sangue

'Ele está em estado grave, mas apresentando melhoras a cada dia', afirmou Mario Amadeu sobre estado do pai, que está em UTI de hospital com novo coronavírus

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Gésio Amadeu Foto: Milton Michida / Estadão | Facebook / @mario.amadeu

O ator Gésio Amadeu, 73, está internado em um hospital em São Paulo com covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A situação foi relatada por seu filho, Mario Amadeu, no Facebook. "Meu pai está atualmente na UTI, recebendo o melhor tratamento possível, conforme a percepção da nossa família. [...] Seus pulmões foram comprometidos em mais de 50%, mas a boa notícia é que ele está respondendo bem ao tratamento", escreveu. "Ele está em estado grave, mas apresentando melhoras a cada dia. No momento, suas orações, seus pensamentos positivos e suas boas energias são essenciais para que meu pai saia dessa", prosseguiu. Sobre um texto que viralizou pedindo doações de sangue para Gésio Amadeu, seu filho esclareceu: "A nossa solicitação, que era algo simples, tornou-se uma campanha de amplitude que não conseguimos controlar, nem o que foi dito a respeito do estado de saúde dele".

"Há poucos dias meu pai precisou de uma transfusão de sangue. Nós, como família, pedimos para amigos mais chegados que fizessem doações pois os bancos de sangue necessitam de reposição e, num geral, nesa pandemia, os estoques estão mais baixos", explicou.Segundo Mario, seu pai começou a apresentar problemas de pressão alta no mês passado e foi a um hospital em 24 de maio para fazer exames, mas acabou ficando internado por 8 dias na UTI. Gésio Amadeu teve alta e foi para um quarto, mas apresentou febre e aumentou as suspeitas de covid-19, porém, ainda não havia confirmação. Em 8 de junho, ele resolveu mudar de hospital: "À essa altura, o pulmão do meu pai já estava bem mais comprometido". Mario, que acompanhou o pai ao longo da situação, também acabou contraindo a covid-19 e passou 14 dias fazendo quarentena em sua casa e se tratando, já estando recuperado. Confira as publicações sobre o estado de saúde de Gésio Amadeu:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.