Gerson King Combo: artistas fazem homenagens após morte do cantor

Redação - O Estado de S.Paulo

Músico, que se apresentou no 'BBB 20' no último mês de abril, morreu aos 76 anos de idade, após infecção generalizada

Gerson King ao centro, com Carlos da Fe (esq.) e Hyldon, em 2003

Gerson King ao centro, com Carlos da Fe (esq.) e Hyldon, em 2003 Foto: WILTON JUNIOR/AGENCIA ESTADO/AE

O músico Gerson King Combo morreu na terça-feira, 22, aos 76 anos de idade (clique aqui para relembrar sua carreira). Alguns artistas usaram as redes sociais para homenagear o cantor.

"Gerson King Combo, muito obrigado por tudo o que você fez pela nossa música e cultura negra. Uma das maiores honras da minha vida foi ter a sua amizade, você foi um pai na música pra mim", escreveu o rapper Thaíde.

Rashid afirmou: "Gerson King Combo. Vá em paz. Por aqui, muita gratidão pelo que você fez e nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs." Mano Brown, do Racionais MC's, postou: "Esteja em paz, GKC! Nossos heróis te aguardam!".

Chamado pelos fãs de "James Brown brasileiro", Gerson King Combo morreu na noite de terça-feira, 22, após sofrer uma infecção generalizada por complicações da diabetes enquanto estava no posto de assistência médica de Irajá, no Rio de Janeiro.

Gerson King Combo no BBB 20

Na madrugada de 18 de abril de 2020, Gerson King Combo fez uma participação especial no BBB 20, como um dos artistas que se apresentaram em telão, por vídeo, durante uma festa. Na ocasião, cantou a música Mandamentos Black e recebeu elogios de Babu Santana.

Assista à apresentação do músico no Big Brother Brasil abaixo:

 

Confira abaixo homenagens de artistas após a morte de Gerson King Combo: