Gerson Brenner está 'clinicamente estável', diz boletim médico

Ator está internado em hospital em São Paulo há cerca de 20 dias

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
O atorGerson Brenner em foto de 1990. Foto: Luiz Barros / Estadão

O ator Gerson Brenner está "clinicamente estável e sem sinais de infecção no momento", segundo informou boletim médico divulgado pelo hospital São Luiz, em São Paulo, nesta terça-feira, 5.

PUBLICIDADE

O hospital ainda afirma que Gerson Brenner está "aguardando alta com assistência domiciliar para continuidade de cuidados necessários". Seu estado de saúde chamou atenção após o comentarista Felipeh Campos, do A Tarde É Sua, ter afirmado que o ator estaria dormindo por até 40 horas seguidas, apresentando problemas com sono. Segundo Campos, Gerson Brenner estaria internado há cerca de 20 dias, ainda sem ter um diagnóstico conclusivo sobre seu problema.

Em 17 de agosto de 1997, Gerson Brenner foi vítima de uma tentativa de assalto na região da rodovia Ayrton Senna e levou um tiro. A bala que feriu o ator atravessou o lado esquerdo de seu cérebro. Por conta do episódio, o ator sofreu perda de massa encefálica e funções como a fala e a locomoção acabaram ficando comprometidas. À época, Gerson Brenner tinha 42 anos de idade e estava se dirigindo para uma gravação na Globo, no Rio de Janeiro.

Confira abaixo a íntegra do boletim médico de Gerson Brenner:"São Paulo, 05 de novembro de 2019 O Hospital São Luiz Itaim informa que o paciente Gerson dos Santos de Oliveira encontra-se clinicamente estável e sem sinais de infecção no momento. Aguardando alta com assistência domiciliar para continuidade de cuidados necessários. Direção médica responsável: Dra. Andrea Sette – Clinica geral do Hospital São Luiz Itaim Dr. Fernando Sogayar – Diretor médico do Hospital São Luiz Itaim Dr. José Jair James de Arruda – Diretor geral do Hospital São Luiz Itaim"

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.