Gaby Amarantos lança o videoclipe de ‘Amor Pra Recordar’; veja

Redação - O Estado de S.Paulo

As imagens para o clipe do single, feat com Liniker, foram gravadas em Belém e São Paulo

Gaby Amarantos e Liniker no clipe de 'Amor pra Recordar'

Gaby Amarantos e Liniker no clipe de 'Amor pra Recordar' Foto: Divulgação / Rodolfo Magalhes

Gaby Amarantos lança nesta quinta-feira, 19, o videoclipe cinematográfico do seu novo single Amor Pra Recordar, com participação de Liniker. A cantora paraense gravou em São Paulo e em sua cidade natal, Belém, com participação de seu filho Davi, 12, sua sobrinha Ana Vitória, 5, e sua irmã Gabriele Amarantos.

O roteiro conta a história da cantora e é um agradecimento à sua família, especialmente a irmã que apoiou sua carreira desde o início. “Esse filme é baseado na minha vida, pois se eu não tivesse contado com o apoio das mulheres da minha família para seguir a minha carreira, não teria conseguido”, afirma Gaby.

Gaby Amarantos, seu filho Davi, 12, sua sobrinha Ana Vitória, 5, e sua irmã Gabriele

Gaby Amarantos, seu filho Davi, 12, sua sobrinha Ana Vitória, 5, e sua irmã Gabriele Foto: Divulgação / Estúdio Tereza e Aryane

A artista também homenageia as mulheres do Norte do Brasil. “Também é uma homenagem a todas as mulheres ribeirinhas do Norte que lutam diariamente em busca do que acreditam e anseiam. No começo do clipe venho de cara limpa, trazendo a mais pura essência que existe dentro de mim. Trata-se de uma maneira de dizer para todas as mulheres nunca desistirem de seus sonhos.”

A produção é coroada com a participação da multiartista Liniker. “Além disso, fiz questão de contar com a participação da minha amiga Liniker, uma artista que tenho total admiração e que nos presenteou com sua voz maravilhosa e uma encenação para expressar o amor da forma mais pura”, conta Amarantos.

O clipe tem roteiro de João Monteiro, Audrey Nobrega e da própria Gaby. Em Belém, o local escolhido para a gravação, o Furo do Piriquitaquara, é especial por ser de remanescentes africanos. “A cena do pranto da mãe, mostra uma árvore e dentro dela existem vários objetos e pertences das pessoas que vieram de outros lugares para morar ali, pessoas da comunidade. Ela acabou virando um santuário e decidimos gravar nela por conta desse significado”, revela a cantora.

Assista ao videoclipe de Amor Pra Recordar:

O single Amor Pra Recordar faz parte do álbum Purakê, com previsão de lançamento para  o dia 2 de setembro. Gaby explica que Purakê é um peixe elétrico da Amazônia que chega a 860 volts, e representa a eletricidade natural de sua força e representatividade como mulher e artista brasileira. O trabalho chega depois de 10 anos do sucesso do álbum Treme, de 2012, que lançou a carreira da cantora.