Framboesa de Ouro cancela categoria criada para Bruce Willis

Sofia Hermoso - Especial para o Estadão

Após o diagnóstico de afasia do ator, premiação decidiu extinguir a categoria criada especialmente para ele

O ator Bruce Willis foi diagnosticado com afasia, distúrbio que afeta a comunicação, e anunciou afastamento da carreira.

O ator Bruce Willis foi diagnosticado com afasia, distúrbio que afeta a comunicação, e anunciou afastamento da carreira. Foto: Eduardo Muñoz / Reuters

A premiação Framboesa de Ouro, que elege as piores atuações de Hollywood, resolveu extinguir a categoria criada especialmente para Bruce Willis após o ator ser diagnosticado com afasia, distúrbio que afeta a comunicação.

A categoria 'Pior Performance de Bruce Willis em 2021' foi anunciada em fevereiro deste ano e considerava os oito filmes estrelados pelo ator em 2021: EmboscadaApexA Fortaleza, Deadlock, Meia-Noite no SwitchgrassSobreviva ao JogoOut of Death e Invasão Cósmica.

"Se a condição médica de alguém é um fator na tomada de decisões e/ou no seu desempenho, reconhecemos que não é apropriado dar-lhes uma Framboesa", diz o comunicado oficial, segundo o site The Wrap.

No Twitter, o perfil da premiação escreveu: "O Framboesa de Ouro sente muito pela condição diagnosticada de Bruce Willis. Talvez isso explique por que ele não estava tão animado em 2021. Nossos melhores desejos para Bruce e família".