Florence and the Machine critica partido de Theresa May por usar música sem autorização

Redação - O Estado de S.Paulo

'You've Got the Love' foi tocada durante uma conferência do Partido Conservador em Manchester, na Inglaterra

Florence Welch criticou partido de Theresa May por usar música em evento sem pedir autorização. 

Florence Welch criticou partido de Theresa May por usar música em evento sem pedir autorização.  Foto: REUTERS/Danny Moloshok | AFP PHOTO/Oli Scarff

Na última quarta-feira, 4, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, participou de uma conferência do Partido Conservador e, durante o evento, foi tocada uma música do Florence and the Machine. Mais tarde, Florence Welch, vocalista da banda, revelou no Twitter que o uso não foi autorizado.

"O uso de You've Got the Love na conferência do Partido Convervador de hoje não foi aprovado por nós nem nos foi pedida a autorização. Se o Partido Conservador puder se abster de usar nossa música no futuro", tuitou a cantora.

 Nas respostas ao tuíte, porém, muitos seguidores apontaram que o pedido pode causar diferentes interpretações, já que a música não foi escrita por Florence. A música foi interpretada pela primeira vez em 1986, por Candi Station, mas os compositores são Anthony B. Stephens, Arnecia Michelle Harris e John Bellamy.

Até o momento, não se sabe se Florence tomará medidas legais sobre o caso, mas ela deixou sua opinião clara: não quer sua música vinculada ao Partido Conservador.