PUBLICIDADE

Flavia Pavanelli decide remover preenchimento labial; veja resultado

Atriz e influencer fez o procedimento nesta quinta-feira, 17

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Flavia Pavanelli interpreta Brenda em 'Poliana Moça', no SBT Foto: Instagram/@flaviapavanelli

A atriz e influenciadora Flavia Pavanelli revelou, nos stories do Instagram, que decidiu remover o preenchimento labial nesta quinta-feira, 17. 

“Estão preparados para me ver sem preenchimento labial?”, escreveu em uma foto com a boca coberta de emojis.

“Tcharan! Estou indo para um almoço agora e depois falo com você sobre”, postou na foto com o resultado.

Atualmente, a atriz faz parte do elenco da novela Poliana Moça, no SBT. Ela interpreta a personagem Brenda.

Flavia Pavanelli mostrou o resultado da remoção do preenchimento labial nos stories do Instagram Foto: Instagram/@flaviapavanelli

O que é preenchimento labial e como é feita a remoção?

O preenchimento labial é feito, na maioria das vezes, com a injeção de ácido hialurônico nos lábios para realçar o contorno dos lábios, aumentando o volume ou a projeção.

Não chega a ser uma cirurgia plástica, mas pode provocar reações por conta do hidrogel, por exemplo, já que algumas partículas nunca saem do corpo.

Publicidade

A dermatologista Stella Lousada explica que, em caso de resultados insatisfatórios e possíveis efeitos adversos agudos, é possível remover o procedimento com a aplicação de uma enzima denominada hialuronidase, que degrada o ácido hialurônico.

Há casos em que a remoção é contraindicada, já que a enzima pode provocar efeitos alérgicos, mas são raros. A médica diz que não é recomendada a aplicação da hialuronidase em pacientes com histórico de alergia a picada de abelhas ou de vespas.

Antes de fazer o procedimento, a escolha por um profissional de confiança é importante. "É necessário identificação e confiança entre o paciente e o profissional, e que este seja capaz de lidar com possíveis intercorrências do procedimento", afirma a dermatologista.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.