Filho de Faustão faz cirurgia bariátrica após indicação médica

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

João Guilherme, de 16 anos, é o filho mais velho do apresentador com Luciana Cardoso, que explicou os motivos do procedimento

Faustão ao lado de seu filho, João Guilherme

Faustão ao lado de seu filho, João Guilherme Foto: Instagram / @lucard

O filho do apresentador Fausto Silva, João Guilherme, fez uma cirurgia de redução de estômago e recebeu alta do hospital na quarta-feira, 13. Segundo Luciana Cardoso, mãe de João, o procedimento ocorreu após orientação de médicos, que indicaram que o jovem de 16 anos poderia ter problemas de saúde no futuro.

“Foi uma indicação médica. Ele tinha indicadores de que poderia ter problemas no futuro. Cada caso é um caso, mas a perspectiva é de melhora. Vamos deixar o tempo dizer como vai ser o resultado”, disse Luciana em entrevista para a Revista Quem.

João é o filho do meio de Faustão, e o mais velho de Luciana e do apresentador, casados desde 2002. Fausto Silva também realizou uma cirurgia bariátrica em 2009, em que chegou a perder cerca de 30 quilos. Luciana relatou que o filho está bem, e agora está se alimentando com base em uma dieta de alimentos líquidos.

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica as cirurgias bariátricas tiveram aumento de 84% entre 2011 e 2018, e geralmente é associada como forma de reverter a obesidade e tratar outros problemas de saúde, como a diabetes tipo 2, hipertensão e doenças cardiovasculares. 

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais