Filho de Britney Spears critica o avô e sugere que mãe pode parar de cantar

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Jayden Federline realizou um vídeo ao vivo no Instagram em que respondeu a perguntas feitas pelos seguidores sobre a cantora e a família

Britney Spears no MTV Video Music Awards, em 2016, em Nova York.

Britney Spears no MTV Video Music Awards, em 2016, em Nova York. Foto: Eduardo Munoz/Reuters

O filho da cantora Britney Spears, Jayden Federline, de 13 anos, falou sobre a carreira​ da mãe e criticou o avô em um vídeo ao vivo no Instagram que ele realizou na terça-feira, 3. Jayden é o filho mais novo da cantora, e vive com o pai, Kevin Federline.

No vídeo, conforme recebe perguntas dos seguidores, Jayden chega a elogiar a mãe, chamando-a de “lendária”, o pai e suas avós. Mas, ao ser perguntado sobre o avô, o empresário Jamie Spears, ele adotou um tom mais agressivo: “ele é um pé no saco, ele poderia morrer”.

Jamie atualmente possui  há mais de 11 anos uma tutela judicial do patrimônio financeiro de Britney, e acompanha a vida pessoal da cantora. O site TMZ chegou a dizer que ele teria internado a filha em uma clínica psiquiátrica contra a vontade dela, e a forçado a tomar remédios. Britney tenta transferir a supervisão para a mãe, Lynne.

“Eu estou tentando fazer alguma coisa, mas eles ficam em cima de mim”, disse Jamie ao ser perguntado sobre o que ele está fazendo para ajudar a mãe. Além disso, o jovem prometeu que, se ganhasse cinco mil seguidores contaria a “história completa”.

Em certo momento um espectador pergunta se Britney iria lançar alguma música nova em breve. “Eu não tenho visto ela fazendo muita música”, disse ele, logo depois dando mais detalhes: “eu lembro uma vez em que perguntei para ela o que aconteceu com as músicas dela e ela disse ‘eu não sei querido, eu acho que talvez apenas desista””. 

Jamie relata que teria ficado surpreso com a fala da mãe, e perguntado se “ela sabia o quanto de dinheiro ganhava [com a carreira”, mas não deu mais detalhes sobre a conversa. O último álbum da cantora foi Glory, lançado em 2016.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais