Fernanda Rodrigues relata momentos de desespero com o filho de 10 meses nos EUA

- O Estado de S.Paulo

Bento ficou doente e precisou ser levado ao hospital após queda brusca de temperatura

  

   Foto: Montagem - Reprodução/Instagram @ferodriguesoficial

A atriz Fernanda Rodrigues fez um post em seu blog para relatar o susto que levou durante as férias nos Estados Unidos. Ela foi com a família para a Disney e levou o pequeno Bento, de dez meses. 

Segundo o relato da atriz, o tempo estava surpreendentemente quente por alguns dias, mas, de uma hora para a outra, a temperatura caiu bruscamente. A mudança rápida não fez bem ao pequeno. "Ele começou a respirar estranho e a tossir com um barulho que parecia um cachorro latindo. Não era uma tosse normal, seca ou com secreção… a gente conhece tosse!"

Fernanda relatou, então, que entrou em contato com uma amiga que mora em Orlando, e ela indicou um hospital para crianças. Bento chegou ao local 'roxo', segundo a atriz. Ela relata que estava tão desesperada que mal conseguia falar em inglês com os profissionais de saúde.

Felizmente, foi descoberto o que Bento tinha. "Croup: uma inflamação nas vias respiratórias, que normalmente se dá por vírus. Isso gera uma dificuldade na laringe e traqueia de respirar, tô falando de maneira bem leiga mesmo, os termos técnicos não ser dizer, e isso também é desesperador", escreveu Fernanda.

A atriz já voltou para o Brasil e afirma que o filho passa bem. "Resolvi dividir com vocês porque talvez ajude alguém em alguma situação dessas. Na verdade eu espero que ninguém nunca passe por isso."