Fernanda Lima recebe apoio de personalidades após polêmica com Silvio Santos

Redação - O Estado de S.Paulo

Camila Pitanga e Alice Wegmann destacaram o trabalho da apresentadora na TV

Deposi de 'briga' com Silvio Santos, Fernanda Lima recebe apoio de atrizes.

Deposi de 'briga' com Silvio Santos, Fernanda Lima recebe apoio de atrizes. Foto: Pedro Curi/Globo/Divulgação

Depois da 'briga' entre Fernanda Lima e Silvio Santos, a apresentadora recebeu apoio das atrizes Camila Pitanga e Alice Wegmann, que agradeceram e elogiaram o trabalho dela na TV.

Pelo Instagram, Camila falou que Fernanda ajuda a construir um mundo melhor com boas ideiais e boas ações.

"É preciso ter muita coragem, mas é muito bom encontrar aliadas como você nessa luta. [...] Você construiu um espaço em que o negro, o gay, a trans, a travesti, a lésbica, a mulher de todos os tipos têm voz e acolhimento e esse mérito é seu", escreveu Camila.

Na mesma rede social, a atriz Alice Wegmann, que interpretou Isabela na novela global A Lei do Amor, declarou que Fernanda a representa porque "ampliou o palco que conquistou e chamou mais gente pra subir nele, porque reconhece os privilégios que tem - e não se acha melhor do que os outros por causa disso".

 

fernanda me representa. e não é porque ela tem um homão da porra pra chamar de seu. fernanda me representa porque fez do seu espaço um espaço de gente que não tinha voz. fernanda ampliou o palco que conquistou e chamou mais gente pra subir nele, porque reconhece os privilégios que tem - e não se acha melhor do que os outros por causa disso. me representa porque não reproduz falas racistas e homofóbicas, e ensina seus filhos a não serem machistas, e a cada entrevista sincerona que dá, enche meu coração de esperanças. porque ela levanta audiência, e sabe usar a voz para fazer com que mensagens importantes cheguem até a quem tem pouca informação. na última temporada de Amor&Sexo (um programão), todas as apresentações geraram uma chuva de manifestações de amor e liberdade na minha timeline. muitos amigos e amigas da comunidade LGBT, pretxs, pobres, gordxs e muuuitas mulheres se sentiram representados de alguma forma por ela e principalmente por quem ela chamava pro seu programa. era uma euforia tão bonita - porque, finalmente, assuntos que por todo esse tempo eram "abafados" estavam ali, na televisão, pra todo mundo ver. e pra muita gente se reconhecer. o mundo, gente, tem muita diversidade. ainda bem. e ainda bem que temos Fernanda pra nos lembrar disso. "Quer aparecer?", Fernanda? apareça. por favor. de preferência na minha casa pra tomar um chá e falar sobre coisas relevantes, ou então na minha televisão, pra continuar me representando.

Uma publicação compartilhada por Alice Wegmann (@alice.weg) em

Em apoio à apresentadora, as atrizes Taís Araújo, Cris Viana e Fabíula Nascimento repostaram o texto de Camila Pitanga.

Entenda o caso. Tudo começou em julho, quando Silvio Santos disse que Fernanda Lima era "magrela, muito magra" e com ela "não teria nem amor nem sexo", referindo-se ao programa que ela apresenta.

Depois, em entrevista ao Pânico na Band, a apresentadora comentou o assunto e disse que faria apenas uma pergunta ao apresentador: "Por que não te calas?".

Uma semana depois, o dono do SBT fez questão de responder: "Não me calo mais".

Nesta semana, até Patricia Abravanel entrou na polêmica depois de comentar em uma foto de Fernanda, que replicava um texto de crítica a Silvio Santos. “Nossa, Fernanda, estou com a maior preguiça de você. Qual sua intenção? Quer aparecer?”, escreveu a filha do apresentador.

GALERIA: Relembre frases controversas ditas por Silvio Santos