Fátima Bernardes celebra vacinação do pai contra a covid-19

Redação - O Estado de S.Paulo

Amâncio Bernardes, de 84 anos, 'deu show de animação', disse a apresentadora

Fátima Bernardes e o pai Amâncio, de 84 anos.

Fátima Bernardes e o pai Amâncio, de 84 anos. Foto: Instagram/@fatimabernardes

O pai de Fátima Bernardes foi vacinado contra a covid-19 nesta segunda-feira, 15, e a apresentadora compartilhou um registro do momento em rede social.

"A imagem do dia pra nossa família: meu pai sendo vacinado. Aos 84 anos, deu show de animação", ela disse.

Amâncio Bernardes tem 84 anos e faz parte do grupo etário que começou a receber a vacina contra o novo coronavírus neste mês em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. "Vacinar é um ato de amor", completou Fátima.

A apresentadora faz parte da campanha #VacinaSim, promovida pelo consórcio dos veículos de imprensa que, em junho do ano passado, se uniram para dar transparência aos dados da covid-19 no Brasil.

No último domingo, 14, foi ao ar em rede nacional e nas redes sociais a segunda fase da iniciativa, que conta com a participação de quase 30 profissionais de comunicação, entre jornalistas, colunistas e apresentadores de TV.  Também figuram no vídeo da campanha atores como Fernanda MontenegroLázaro Ramos e Cauã Reymond.

Lançada no programa Fantástico, da TV Globo, a nova fase da campanha tem o objetivo de amplificar a informação de que a vacina protege a população contra a doença. Um dos rostos do movimento, a atriz Fernanda Montenegro, de 91 anos, já recebeu a primeira dose na semana passada. "Vacina é a nossa esperança ativa", afirmou.