‘Fantasma da Ópera’ tem pela 1ª vez uma atriz negra interpretando Christine Daaé

Rafael Nascimento - ESPECIAL PARA O ESTADÃO

Emilie Kouatchou, de 25 anos, disse que representatividade faz ‘toda a diferença’

Emilie Kouatchou falou ainda da inspiração em Audra McDonald e Heather Headley.

Emilie Kouatchou falou ainda da inspiração em Audra McDonald e Heather Headley. Foto: Instagram / @emiliekouatchou

Emilie Kouatchou está fazendo história! Ela é a primeira atriz negra a ser escalada para o papel de Christine Daaé, a protagonista da espetáculo musical da BroadwayO Fantasma da Ópera .

Em entrevista à Sheinelle Jones, no programa matinal Today Show, da rede NBC, desta quinta-feira, 24, Emilie disse que a obra foi o primeiro show que ela viu na Broadway, o que torna o papel ainda mais especial. 

“Eu acho que na minha mentalidade esse papel não era para mim, o que é uma triste realidade. E foi preciso desaprender [isso] para ser capaz de dizer: ‘Não, eu posso fazer'”, disse a artista. “Eu sabia que poderia interpretar muito bem a Christine”, completou.

Emilie também falou sobre a representatividade que é estar interpretando este importante papel. “Eu acho que faz toda a diferença. Eu cresci vendo pessoas como Audra McDonald e Heather Headley no palco sendo excelentes. Elas são pessoas que me deram esperança para que eu pudesse ter uma carreira [na Broadway]. Se elas não tivessem feito o que fizeram, provavelmente eu não estaria aqui”, disse a protagonista.