Família real britânica anuncia noivado da neta da rainha Elizabeth

Redação - O Estado de S.Paulo

Eugenie é a oitava na linha de sucessão ao trono e namora Jack Brooksbank desde 2010

A família real britânica anunciou o noivado da princesa Eugenie, neta de Elizabeth II, com o empresário Jack Brooksbank

A família real britânica anunciou o noivado da princesa Eugenie, neta de Elizabeth II, com o empresário Jack Brooksbank Foto: Justin Tallis/Reuters

A família real britânica anunciou nesta segunda-feira, 22, que a princesa Eugenie, filha mais nova do príncipe Andrew — o duque de York — e oitava pessoa na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, está noiva do empresário Jack Brooksbank, com quem namora desde 2010.

“O duque e a duquesa de York têm a felicidade de anunciar o noivado da princesa Eugenie com o Sr. Jack Brooksbank”, diz o comunicado da família real. “Sua alteza real e o Sr. Brooskbank se tornaram noivos em uma viagem na Nicarágua no começo do mês”, continua. O casamento irá ocorrer no outono de 2018, na St. George’s Chapel, em Windsor, mesmo local em que o príncipe Harry irá se casar com Meghan Markle em maio.

No Twitter, Sarah Ferguson, a duquesa de York e mãe de Eugenie, comemorou o noivado em uma série de tuítes. “Muita alegria!”, escreveu em um deles. Ela postou fotos do casal nos três tuítes.

Veja abaixo o comunicado oficial do casamento e as fotos do casal divulgadas pela família real.