Família de Arlindo Cruz entra com queixa contra imagem do cantor no hospital

Redação - O Estado de S.Paulo

Filho e esposa do compositor, que está internado desde março, tentam descobrir quem divulgou imagens

Arlindo Cruz está internado desde março, após ter sofrido um AVC.

Arlindo Cruz está internado desde março, após ter sofrido um AVC. Foto: Christina Rufatto/ESTADÃO

A família do cantor Arlindo Cruz entrou nesta terça-feira com uma queixa na polícia contra a divulgação, em redes sociais, de uma imagem do compositor no hospital. O sambista está internado no Rio de Janeiro desde o dia 17 de março, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

"Não vai ficar impune. Quem cometeu o crime, vai ter que pagar, estamos aqui pra honrar e exaltar o nome de nossa família, quem postar, compartilhar, ou algo do tipo estará comento um crime virtual contra nós ! Te amo minha Guerreira", escreveu Arlindinho Cruz, filho do músico, em sua conta no Instagram.

A esposa e o filho do compositor foram à 6ª DP, em Cidade Nova, com o intuito de descobrir quem vazou a imagem. A família do sambista também tenta impedir o compartilhamento do arquivo.

Em nota, a direção do hospital Casa de Saúde São José, no qual o sambista está internado, lamentou o ocorrido e informou que possui uma política rigorosa para garantir a privacidade dos pacientes. O hospital também afirma que está colaborando com as informações e também está apurando o caso internamente.