Fábio Porchat sobre estar com covid-19: 'É possível que tenha dado falso positivo'

Redação - O Estado de S.Paulo

Ator gravou vídeo dizendo que desconfia de resultado de teste, mas prefere seguir isolamento social até outro exame

O ator e humorista Fábio Porchat, que testou positivo para o novo coronavírus no sábado, 6

O ator e humorista Fábio Porchat, que testou positivo para o novo coronavírus no sábado, 6 Foto: Instagram/@fabioporchat

Fábio Porchat testou positivo para o novo coronavírus no sábado, 6, e usou as redes sociais nesta segunda-feira, 8, para explicar sobre o estado de saúde dele. Até agora, o humorista não apresentou nenhum sintoma da doença, como febre, tosse ou perda de olfato. 

Recentemente, o ator voltou a gravar episódios do programa Que História É Essa?, no GNT, mas sem plateia. A edição do Papo de Segunda também estava sendo comandada por Porchat. "Minha gente, Papo de Segunda ao vivo está começando agora e eu não estou lá por que? Porque testei positivo para o coronavírus", disse ao iniciar uma série de stories no Instagram.

O humorista ressaltou que se sente bem até agora. "Mas estou assintomático, esquisitíssimo assim... fiquei dois dias aqui em casa, trancado, fiz exame hoje de novo e deu negtivo. Então, é possivel que tenha dado um 'falso positivo '. Estou bem, to saudável, Natalia fez teste também, está saudável...qualquer pessoa que entrei em contato em algum momento fez teste também, deu negativo, então, é muito possível que seja um falso positivo mesmo", enfatizou.

Fábio Porchat deve fazer um novo teste de covid-19 nesta quarta-feira para tirar a dúvida. "Vou fazer outro teste pra dar negativo de novo, até porque eu era IGG positivo, estava achando esquisito isso, mas, enfim, assim é esse vírus maldito. De toda forma estou aqui, trancadinho em casa, fechadinho sem contato com ninguém e quarta-feira dou notícias", concluiu.

O programa Que História É Essa?, que vai estrear no dia 16 de março, contará com as presenças de Xuxa, Padre Fábio de Melo e Manu Gavassi.