Fabio Porchat anuncia que pagará inscrições do ENEM para seguidores e personalidades decidem imitar

Redação - O Estado de S.Paulo

Humorista vai arcar com despesas para 50 internautas; Maisa, David Miranda e Glenn Greenwald abraçam causa

O humorista Fabio Porchat, que decidiu pagar inscrição no ENEM para 50 seguidores nas redes sociais 

O humorista Fabio Porchat, que decidiu pagar inscrição no ENEM para 50 seguidores nas redes sociais  Foto: Twitter/@FabioPorchat

A vida não está fácil para ninguém, muito menos para os jovens de baixa renda, que precisam arcar com as despesas de inscrição no ENEM. Pensando nisso, Fábio Porchat decidiu pagar o valor para 50 estudantes e divulgou a iniciativa no perfil oficial dele no Twitter. 

"Eu vou pagar 50 inscrições do ENEM pra quem está passando por dificuldades e ainda não saberia como ia pagar! Vou quebrar essa! Sei que não é muito, mas espero que incentive mais pessoas a fazerem! Antes de tudo eu peço que, apesar de a seleção ser os 50 primeiros que enviarem, a gente tá passando por um momento difícil. Então, se você tem condição financeira, deixa para o próximo que precisa, ok?", ressaltou.

 

Fabio Porchat conseguiu dobrar a meta e contou com a colaboração do jornalista Glenn Greenwald e do deputado David Miranda, que também fizeram contribuições. As 100 bolsas de inscrição do ENEM acabaram em minutos. 

 

 

 

Pela terceira vez, Porchat teve de abrir as inscrições, pois a apresentadora Maisa e Guilherme Oliveira, empresário dela, também quiseram pagar para mais estudantes.

"Gente! Abrimos o link de novo porque a @maisa e o @_guilhermeO_ entraram na nossa rede e mais 50 inscrições vão ser pagas! Tá com o boleto aí do ENEM e os dados? Vocês são demais Maísa e Guilherme", escreveu o humorista.