Fábio Assunção fala sobre prisão em PE: 'Não usei droga ilícita'

Ator foi preso após se envolver em brigas com populares no município de Arcoverde. Assunção confirmou excesso de consumo de bebidas alcoólicas

PUBLICIDADE

Por Mariana Lima
Atualização:
Ator global, Fábio Assunção Foto: Alex Silva/Estadão

O ator global Fábio Assunção quebrou o silêncio e falou sobre a sua prisão em seu perfil no Instagram. "Errei ao me exceder", diz a publicação. Assunção foi preso por desacato a autoridade na cidade de Arcoverde, em Pernambuco nas primeiras horas da manhã deste sábado (24). 

PUBLICIDADE

Segundo a polícia local, Fábio exagerou no consumo de bebias alcoólicas, se meteu em confusão com populares, quebrou o vidro da viatura e insultou policiais durante a prisão.

Pessoas que estavam no momento filmaram a situação e divulgaram as imagens nas redes sociais que rapidamente viralizou.

Na nota, publicada acompanhada de uma foto de fundo branco, Assunção confirmou que saiu para confraternizar em um bar da cidade de Arcoverde com a equipe do documentário Eu sonho para você ver e que se envolveu em brigas devido ao grande consumo de álcool.

O ator, que há alguns anos se declarou publicamente dependente químico, disse ainda que não estava sob efeito de substâncias ilegais "Não fiz uso de nenhuma droga ilícita - o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito", disse.

Fábio agradeceu as manifestações de carinho e apoio dos fãs e pediu desculpas. "Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo", conclui.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.