Existe idade certa para casar? A ciência diz que sim

- O Estado de S.Paulo

Estudo da Universidade de Utah, nos EUA, revela que pessoas que se casam entre 28 e 32 anos têm menos chance de se divorciar

Qual é a idade ideal para casar?

Qual é a idade ideal para casar? Foto: Pixabay

Qual é a idade ideal para se casar? A ciência encontrou uma resposta. Um estudo da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, sugere que pessoas que se casam entre 28 e 32 anos têm poucas chances de se divorciar nos primeiros cinco anos de casamento.

Os resultados foram obtidos através da análise de dados da Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar dos EUA nos anos de 2006 a 2013. O sociólogo Nick Wolfinger, o responsável pelo estudo, analisou os números e percebeu que a taxa de divórcio nessa faixa etária é menor.

Além disso, o estudo revelou que, após os 32 anos, a taxa de divórcio aumenta 5% a cada ano. A pesquisa ainda explica algumas razões pelas quais casar-se entre 28 e 32 anos é bom: nessa época, as pessoas já têm maturidade suficiente para entender se realmente querem compartilhar a vida com outra pessoa e porque a vida financeira já está mais estabilizada.

Segundo o estudo, por outro lado, não é bom casar-se muito mais velho do que isso pois os hábitos de vida da pessoa vão se consolidando ao longo dos anos e podem ser difíceis se adaptar-se ao parceiro.